segunda-feira, 25 de maio de 2009

25 DE MAIO -DIA DA AFRICA


25 de Maio, dia da Africa


Escreve o Jornal russo Pravda que "A Organização da Unidade Africana escolheu o dia da sua constituição, 25 de Maio (de 1963) como o Dia da África, para o mundo celebrar com, e lembrar, os africanos, medindo o progresso que este continente fazia na comunidade internacional."


Mas no último relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinala que, dos últimos 50 países com o Índice de Desenvolvimento mais baixo, 40 são africanos, recorda as Nações Unidas, ao sensibilizar a opinião pública sobre a situação desse continente.

Cerca de 936 milhões de pessoas vivem na África; delas, 315 milhões o fazem na pobreza, apesar das enormes riquezas do continente.
460 milhões têm dificuldades para se alimentar, 50 milhões passam fome crônica. 300 milhões, em sua maioria habitantes de zonas rurais, não têm acesso à água potável, 313 milhões carecem de serviços básicos de saneamento. Mais de 200.000 crianças são utilizadas como soldados, escravos domésticos ou dedicadas à prostituição. Mais de 78 milhões de crianças estão sem escolarização; a maior parte composta por meninas. Na África subsaariana, há 28 milhões e meio de infectados pelo HIV, 60% dos quais são mulheres.

Com Agências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.