quinta-feira, 28 de maio de 2009

BARCELONA CONQUISTA O TRI NO OLIMPICO DE ROMA

O Barcelona conquistou hoje a Liga dos Campeões ao bater o Manchester United, por duas bolas a zero, no estádio Olímpico de Roma.

No principal confronto futebolístico do ano até o momento, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, e se sagrou campeão europeu.

O duelo particular entre os dois melhores jogadores do mundo acabou amplamente favorável para Messi, que fez o segundo gol do Barcelona no jogo (Eto'o fez o primeiro).
O Barcelona foi melhor em campo a maior parte do tempo, e deu show também nas arquibancadas do estádio Olímpico. A torcida catalã foi bem mais animada antes e durante a grande final da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa do Manchester foi a Roma defender o título conquistado em 2008, quando venceu o Chelsea, na marcação de pontapés de grande penalidade, mas vai regressar a casa de mãos vazias. Perdeu a final, frente ao Barcelona, num jogo que esteve abaixo das expectativas.

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, volta a vencer a Liga dos Campeões, depois de o ter feito como jogador, também ao serviço dos catalães, em 1992, numa final com a Sampdória.

O Manchester treinada pelo lendário Sir Alex Ferguson, perdeu a possibilidade de conquistar a Taça pela quarta vez, assim como tornar-se a primeira equipa a vencer em duas ocasiões consecutivas, desde o início deste novo formato.
Com Agências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.