sexta-feira, 29 de maio de 2009

HOLANDA AJUDA CENTRO CULTURAL DO MINDELO




Mindelo, 28 Mai0 – O Reino da Holanda, através da embaixada em Cabo Verde, sedeada em Dacar, Senegal, acaba de disponibilizar ao Centro Cultural do Mindelo (CCM), o montante de 25 mil Euros, o equivalente a dois mil e 750 contos, destinado a compra de equipamento sonoro para o auditório.
As duas partes rubricam, sexta-feira, 29, o acordo, o qual culmina negociações que remontam ao ano passado.
De acordo com a directora do CCM, Josina Freitas, se tudo correr como previsto, até ao final do ano o auditório estará equipado e, assim, capaz de oferecer melhores condições aos seus utilizadores.
A ideia é, de acordo com a mesma fonte, mal o sistema esteja funcional, estabelecer um calendário de ensaios para grupos culturais da ilha, musicais e outros, como forma de estimular o seu crescimento.
“O que queremos é equipar o centro desde a sala de exposições ao auditório de forma a dinamizá-lo”, acrescenta a directora do CCM.
Em carteira mais dois projectos, em busca de financiamento, e relacionados com a iluminação e o aumento da capacidade dos lugares sentados no auditório.
O CCM edita mensalmente uma brochura com as actividades culturais do mês, e, para o mês de Junho, estão previstos para os dias 5, 6 e 7 espectáculos com o grupo Juventude em Marcha, que apresenta a peça Chuva Brava, e ainda cinema brasileiro, às segundas-feiras, actividades em saudação ao mês da criança, noite de poesia, música, espectáculos de dança e exposições de pintura.
FONTE:INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.