sábado, 20 de junho de 2009

CABO VERDE-ARISTIDES LIMA NOS EUA

ARISTIDES LIMA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL DE CABO VERDE
Praia-O presidente da Assembleia Nacional, Aristides Lima, vai ser homenageado, neste sábado, pela comunidade cabo-verdiana radicada nos Estados Unidos da América (EUA), num jantar gala a acontecer em Free Port Hall.
Aristides Lima, que está naquele país desde 12 de Junho, foi nesta sexta-feira, conhecer os empreendimentos de cabo-verdianos como é o caso da Atlantic Shipping e Copy Masters (empresa gráfica) do empresário bravense, Frank Leitão, conforme informações da Assembleia Nacional.
No domingo, Aristides Lima estará no Estado de Connecticut, na cidade de Bridgeport, onde vive uma das comunidades mais antigas de Cabo Verde. O presidente da Assembleia Nacional receberá as chaves da cidade de uma delegação do Poder Local daquele município.
O presidente da Assembleia Nacional já cumpriu boa parte da sua agenda de trabalho. Aristides Lima já esteve na Florida, onde manteve contactos com a comunidade e abordou questões relativas ao desenvolvimento do país e à forma como ele está a preparar-se para enfrentar a crise internacional.
Também já esteve no State House, onde encontrou-se com deputados estaduais de Massachussets e o seu homólogo. Com estes dirigentes Aristides Lima falou da necessidade do governo dos Estados Unidos apoiar Cabo Verde na eleição de um novo compacto do Millennium Challenge Account (MCA), tendo recebido dos deputados a garantia de que continuarão a trabalhar junto das autoridades norte-americanas para apoiar o arquipélago.
A visita de Aristides Lima aos EUA prossegue até ao dia 23, terça-feira.
INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.