domingo, 21 de junho de 2009

CV:Auditoria interna feita à Câmara da Praia já está nas mãos da Procuradoria-geral da República

PAÇOS DO CONCELHO DA CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA
PRAIA– A auditoria interna que vinha sendo feita à Câmara Municipal da Praia para desvendar eventuais irregularidades ocorridas na anterior gestão camarária, de Felisberto Vieira, já foi entregue à Procuradoria-geral da República.
O anúncio desta informação foi feito sexta-feira, 19, pelo Coordenador Municipal do MPD na Praia, João Cabral, depois da conferência de Imprensa para apresentar o balanço do primeiro ano do mandato de Ulisses Correia e quando foi confrontado pela imprensa com a questão de atribuição de lotes por aforamento.
“Aquilo que a Câmara encontrou vocês irão conhecer brevemente, após à conclusão do relatório do inquérito mandado instaurar pela Câmara Municipal. A auditoria interna já está entregue à Procuradoria-geral da República e, neste momento, A Câmara está à espera da auditoria externa mandada instaurar por uma empresa internacional” adiantou.
João Cabral explicou que a possibilidade dos munícipes ainda solicitarem lotes por aforamento junto dos serviços da Câmara Municipal não está descartada, uma vez que é um direito que se assiste a todos os munícipes.
Mas por outro lado, deixou claro que, por ora, a Câmara tem suspensa a atribuição de lotes e que essa atribuição só poderá, eventualmente, ser retomada após à conclusão de todo o processo de auditoria em curso.
Esse responsável municipal informou ainda que, neste momento, a Câmara Municipal da Praia tem cerca de 22 mil pedidos de lotes e que “não é possível que toda a gente tenha um lote de terreno ”.
Devido a este número elevado de pedidos, a edilidade decidiu suspender, por ora, a atribuição de lotes por aforamento.
Entretanto, para solucionar o problema de lotes e habitação social na cidade da praia, disse que a Assembleia Municipal já aprovou cerca de 1000 hectares de terrenos na zona norte da cidade da Praia, ali perto da rotunda que dá acesso ao novo aeroporto da cidade.
O plano urbanístico da zona está a ser trabalhado neste momento pela Câmara e depois da conclusão desse plano, os lotes deverão ser distribuídos.
Juntamente com o governo, a edilidade está também a trabalhar o programa de habitação a custos controlados.
Esse projecto, a par do programa de reabilitação de moradias que vai ser implementado, segundo João Cabral, ajudará a Câmara Municipal “a ir longe” na resolução do problema de habitação social na cidade da Praia.
INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.