sexta-feira, 19 de junho de 2009

FRANÇA-"Air France" paga 17,5 mil euros às famílias das vítimas

PARIS-A Air France também tenciona organizar uma cerimónia de homenagem a todas as vítimas do desastre aéreo de 31 de Maio, acrescentou.
A Air France vai pagar 17.500 euros como primeiro avanço às famílias de cada uma das vítimas do acidente aéreo do voo 447 entre Rio de Janeiro e Paris, anunciou hoje o director executivo da companhia.
Numa entrevista à estação de rádio RTL, Phillipe Gourgeon disse que os advogados da Air France estão a contactar as famílias das 228 vítimas de 32 países para garantir que o dinheiro lhes chega às mãos.
A Air France também tenciona organizar uma cerimónia de homenagem a todas as vítimas do desastre aéreo de 31 de Maio, acrescentou.
Alguns familiares de vítimas francesas acusaram a companhia de falta de simpatia e de não lhes ter fornecido informação atempada sobre a investigação às causas do acidente.
"Vamos estar muito centrados no primeiro avanço a pagar a cada vítima", disse Gourgeon, acrescentando que a localização dos familiares não é uma tarefa fácil por falta de contactos.
Disse ainda que estavam a ser resolvidas as dificuldades surgidas na troca de informação entre representantes da agência de investigação da Air France, a BEA, e as autoridades médicas brasileiras que têm realizado as autópsias aos corpos recuperados.
As autópsias revelaram fracturas de pernas, ancas e braços das vítimas do acidente, o que a par das grandes peças de destroços retiradas do Atlântico, sugerem fortemente que o avião se despedaçou no ar, segundo peritos.
Fontes oficiais francesas e norte-americanas disseram não haver sinais de terrorismo no sinistro, e o ministro da Defesa brasileiro afirmou que essa possibilidade não estava a ser considerada, mas a França não a excluiu.
JORNAL DE NOTICIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.