domingo, 21 de junho de 2009

IRÃO:Ao menos 19 morrem em confrontos nas ruas de Teerão, dizem hospitais

FOTOMONTAGEM DO JORNAL FOLHA DE S.PAULOONLINE
TEERÃO:O líder da oposição iraniana, Mir Husein Musavi, advertiu hoje a República Islâmica que deve "deixar-se de mentiras e atitudes desonestas" que ameaçam destruir o sistema.
Num documento publicado na sua página na Internet, o antigo primeiro-ministro avisou o regime de que deve permitir os protestos ou enfrentar as consequências.
As suas palavras constituem um claro desafio ao líder supremo da Revolução iraniana, o ayatola Ali Jamenei, que na sexta-feira negou as denúncias de fraude eleitoral e exigiu que seja posto fim às manifestações de rua para evitar "uma efusão de sangue".
Entretanto segundo o jornal Folha de S.Paulo os confrontos entre manifestantes e policias ocorridos neste sábado nas ruas da capital do Irão, Teerão, causaram a morte de ao menos 19 pessoas.o referido Jornal cita como fonte os hospitais da cidade. Os manifestantes pediam a realização de novas eleições no país, o que foi rejeitado pelo líder supremo da Revolução, o aiatolá Ali Khamenei. Notícias não confirmadas dizem que o número de mortos nos confrontos pode ser superior a 150.
Com RTP e Folhaonline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.