sexta-feira, 19 de junho de 2009

UE-Durão Barroso "comovido" com apoio unânime dos líderes europeus

Bruxelas- O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, afirmou-se "comovido" com "o apoio unânime" que recebeu hoje em Bruxelas dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia para um segundo mandato à frente do executivo comunitário.
"O que posso dizer? Que estou extremamente orgulhoso do apoio unânime que recebi. Mais que orgulhoso, estou comovido. Foi para mim um momento muito importante receber este apoio, com tais palavras de apoio e reconhecimento (dos líderes europeus) pelo trabalho que a Comissão tem feito", declarou Durão Barroso, na conferência de imprensa no final do primeiro dia do Conselho Europeu que decorre em Bruxelas.
Apontando que recebeu o apoio de líderes "de diferentes famílias políticas", da esquerda à direita, passando pelo centro, José Manuel Durão Barroso disse ter-se sentido particularmente orgulhoso por vários chefes de Estado e de Governo terem elogiado em particular o "respeito que sempre" mostrou por todos os Estados-membros, não fazendo distinção entre os "antigos" e os "novos", ou entre os "ricos" e os "pobres".
LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.