sábado, 27 de junho de 2009

USA:Autópsia de Michael Jackson afasta hipótese criminal

O porta-voz do IML Craig Harvey é cercado por jornalistas durante anúncio dos resultados da autópsia do corpo de Michael Jackson
BMW prateada é retirada da casa alugada por Michael Jackson na área de Holmby Hills, em Los Angeles, na noite de quinta-feira (25) para investigação da Policia


LOS ANGELES-A autópsia que durou cerca de três horas não detectou "traumas externos" ou "circustâncias suspeitas" (de crime) no corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma paragem cardíaca na sua casa em Los Angeles.
Em entrevista a jornalistas no fim da tarde de sexta-feira, Craig Harvey, porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles afirmou que "levará de quatro a seis semanas" para "encerrar o caso e definir uma causa definitiva da morte". O prazo é o tempo necessário para que sejam colhidos resultados dos testes toxicológicos adicionais. O corpo de Jackson ainda não foi entregue para a família. O porta-voz afirmou também que a polícia de Los Angeles manterá detalhes das investigações em segredo.
INVESTIGAÇÃO

Charlie Beck, assistente-chefe da polícia de Los Angeles, confirmou que interrogará o médico particular que estava na casa de Michael Jackson no momento em que a chamada de emergência foi feita como parte das investigações sobre a causa da morte do cantor. Beck revelou ainda que a polícia já havia conversado rapidamente com o médico logo após a morte de Jackson.
"Faremos uma [nova] entrevista com o médico para discutir algumas questões não respondidas. Esperamos que o médico esclareça algumas coisas que nos foram revelados pelo legista", disse o assistente-chefe da polícia, sem especificar os pontos de dúvida."Para se determinar a causa da morte [em uma investigação], é importante entrevistar todas as pessoas que estiveram em contato com o sr. Jackson antes de sua morte. Particularmente, a pessoa responsável por cuidar de sua saúde. É importante falar com o médico", concluiu.De acordo com a pessoa que fez o chamado de emergência para os bombeiros da casa de Michael Jackson, o médico teria sido a única testemunha no momento em que o cantor teve a paragem cardíaca. O áudio da chamada de emergência foi divulgado sexta feira tarde pelo site de celebridades TMZ.
Na madrugada de sexta, um carro que supostamente pertence ao médico foi apreendido pela polícia na residência alugada pelo cantor. A polícia acredita que o veículo pode conter pistas que contribuirão na investigação sobre as causas da morte.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico é o cardiologista Conrad C. Murray. O site do conselho de medicina do Texas não indica reclamações formais contra Murray nos últimos quatro anos. De acordo com a Fox News, o legista responsável pela necrópsia no corpo de Jackson reuniu-se com a família do cantor antes do anúncio dos resultados da análise.
Com Globoonline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.