sábado, 11 de julho de 2009

CABO VERDE:Inaugurado bloco de habitação social da Ribeira d'Craquinha em S.Vicente

BLOCO DE HABITAÇÃO SOCIAL NA LOCALIDADE DE RIBEIRA D`CRAQUINHA
MINDELO-A Câmara Municipal de S.Vicente inaugurou, quinta feira (09) mais um bloco de habitação social na localidade de Ribeira d'Craquinha, ainda no âmbito das comemorações dos 130 anos da cidade de Mindelo e do 34º aniversário da Independência Nacional.
O bloco de habitação social composto por 18 moradias com dois quartos cada custou à Câmara Municipal cerca de 40.000.000$00 (quarenta milhões de escudos).
Isaura Gomes que presidiu o acto, afirmou que a atribuição de moradias a 18 famílias carenciadas da zona "vem responder a uma promessa feita já que a Câmara Municipal gosta de honrar os seus compromissos e que não vale a pena prometer e não cumprir porque as pessoas devem ser respeitadas".
Para Isaura Gomes o objectivo da Câmara Municipal é ir substituindo, paulatinamente, os bairros de lata para bairros com melhores condições de habitabilidade introduzindo, no futuro, materiais mais baratos de modo a se reduzir os custos mas sem alterar a qualidade das construções.
Pedimos paciência à população de Ribeira d' Craquinha porque pretendemos criar condições para a construção de mais coisas que a zona precisa. Temos, também, preocupações com a juventude e, eventualmente, iremos construir um Cento Multiuso", adiantou.
Ainda, na tarde de quinta feira, Isaura Gomes, acompanhada de vereadores e deputados municipais, visitou as obras executadas, acesso às Pombas brancas, acesso ao bairro Che Guevara, parque de estacionamento da Lajinha, acesso à Cova d' Bruxa, Praça Jonsona, Rotundas de Fonte Cónego e Chã d' Cemitério e reabilitação dos polivalentes da Ribeirinha e Montessossego que receberam pintura, novas redes de protecção e iluminação.
Fonte:Site da CMSV.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.