sexta-feira, 10 de julho de 2009

CABO VERDE:Primeiro-Ministro inaugura estrada Calhau a Norte de Baía

PRAIA-O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, irá, sexta-feira, 10 de Julho, presidir o acto inaugural da estrada que liga Calhau a Norte de Baía, na ilha do Porto Grande.
A obra, financiada pelos Governos de Cabo Verde e de Portugal, custou cerca de seis milhões de euros e tem sete quilómetros de extensão. Trata-se da primeira estrada de montanha de São Vicente que se estende ao longo de uma vasta encosta montanhosa, oferecendo uma vista privilegiada para o mar com boas praias.
Uma obra estruturante para o desenvolvimento da ilha de Monte Cara, tendo em conta que permite criar novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo, de negócios e de urbanização.
Às 11:30 horas terá lugar na sala de Conferências da Escola de Enfermagem a cerimónia de condecoração do Hospital Baptista de Sousa com o 1º Grau da Medalha de Mérito, num acto presidido pelo Chefe do Governo.
No sábado, 11 de Julho, José Maria Neves desloca-se ao município do Paúl, Santo Antão onde inaugura às 10:00 horas uma outra infrsestrutura rodoviária que é a estrada de acesso Vila das Pombas/ Paul. Meia hora mais tarde no concelho da Ribeira Grande, o Primeiro-Ministro lança as primeiras pedras para a construção das estradas de penetração do Vale de Ribeira da Torre e Manta Velha /Cruzinha.
Igualmente, no Porto Novo, José Maria Neves testemunha o início das obras de reabilitação e asfaltagem da estrada Porto Novo/Ponte Sul e da Escola Integrada de Ponte Sul.
De regresso a São Vicente, José Maria Neves tem na agenda, segunda-feira, às 9:00 horas, encontros com a direcção da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços de Barlavento e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola.
Às 11:00 horas, o Chefe do Governo efectua visitas à Frescomar e algumas habitações construídas no quadro do Programa "Operação Esperança".
Pagina do Governo.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.