sexta-feira, 17 de julho de 2009

CV:Financiada pelo MCA-CV: Estrada Assomada-Rincão inaugurada este sábado

ASSOMADA-O primeiro-ministro, José Maria Neves, inaugura, este sábado, 18, a estrada Assomada/Chã de Tanque/ Rincão, concluída no âmbito do Programa Millennium Challenge Account-Cabo Verde (MCA).
Segundo o MCA-CV, esta estrada abre novas oportunidades para a economia da ilha de Santiago, especialmente nos sectores do turismo e das pescas, e vai também beneficiar de modo particular, sete comunidades do concelho de Santa Catarina, que doravante, vêm os problemas de acesso, especialmente na época das chuvas, resolvido.
A “moderna” infra-estrutura com 15,6 quilómetros de extensão, sendo sete metros de largura de Assomada até Chã de Tanque, seis metros de Chã de Tanque até Rincão. Até Chã de Tanque a estrada possui seis metros de faixa e 0,5 metros de berma. De Chã de Tanque a Rincão cinco metros de faixa e 0,5 m de berma.
Todo o pavimento é de asfalto, com sinalização vertical e horizontal. Foram também realizadas obras de drenagem com valetas de betão e aquedutos e também introduzidas plantações de babosa e arbustos.
Conforme o MCA-CV, durante todo o período em que decorreram as obras foram realizadas actividades de sensibilização sobre o VIH/SIDA destinadas aos trabalhadores e às comunidades ao longo da estrada. Um plano de gestão ambiental foi igualmente implementado.
A obra custou cerca de 361 mil contos, a construção esteve a cargo do empreiteiro Monte Adriano, Engenharia e Construção, S.A e a fiscalização da empresa Louis Berger Group, Inc.
INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.