terça-feira, 14 de julho de 2009

CV:Utilizadores de Internet aumentam 70% em Cabo Verde

PRAIA-O crescimento de utilizadores de internet em Cabo Verde foi de 70% em 2008, chegando já a cerca de dez mil assinaturas, disse à Agência Lusa o director-geral da CV Multimédia.
"No final do ano passado, verificámos um aumento de 70% do serviço ADSL (banda larga) e, neste momento, temos mais de 10 mil acessos", revelou Rui Fortes.
"Temos vindo a implementar uma política de baixar os preços de Internet, à medida que cresce o número de clientes, e essa é uma das razões que faz com que o número de assinantes cresça, já que a cada dia a Internet vai ficando ao alcance de pessoas que antes não a tinham", explicou.
Cabo Verde está entre os principais cinco países africanos no domínio da Governação Electrónica, de acordo com o relatório das Nações Unidas "UN E-Government Survey 2008 - Do Governo Electrónico à Governação conectada" .
Este relatório avalia a situação existente em cada um dos 192 Estados-membros no que respeita às potencialidades e ao desenvolvimento do governo electrónico e estabelece um "ranking", baseado num índice quantitativo composto por indicadores de acesso à web, nas infra-estruturas de telecomunicações e na qualificação dos recursos humanos.
Jorge Lopes, gestor do NOSI (Núcleo Operacional da Sociedade de Informação), responsável pelo desenvolvimento dos produtos do e-gov, defende que todo esse trabalho que está a ser efectuado torna Cabo Verde muito mais reconhecido ao nível mundial, com impacto no desenvolvimento do país.
"Queremos que Cabo Verde seja também um exportador de conhecimento na área de sociedade de informação e das novas tecnologias", afirmou.
Oje/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.