domingo, 12 de julho de 2009

F1-DOBRADINHA DA RED BULL RENAULT NA ALEMANHA

PILOTO AUSTRALIANO MARK WEBBER VENCEU A SUA PRIMEIRA CORRIDA NA F1
Nurburgring- O piloto australiano Mark Webber (Red Bull Renault) conquistou hoje a primeira vitória da sua carreira na Formula 1;Webber tinha também sido"pole-position" na última sessão de treinos para o Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de Fórmula 1. A última vitória de um australiano na Fórmula1 foi em 1981, quando Alan Jones (Williams) venceu o GP de Las Vegas.
Na segunda posição ficou o alemão Sebastian Vettel, também da RBR, e o terceiro posto foi ocupado pelo brasileiro da escuderia Ferrari, Felipe Massa.
Na corrida deste domingo, no circuito de Nurburgring, o brasileiro Rubens Barrichello foi prejudicado por um erro na troca de mangueiras de abastecimento por parte da sua equipa Brawn GP quando liderava a corrida da primeira à 32ª das 60 voltas, e teve assim o seu sonho de conquistar a 100ª vitória do Brasil na Fórmula 1 comprometido, terminando apenas na sexta posição.
Por seu turno, o "líder sensação" deste Mundial, o britânico Jenson Button, colega de equipa de Barrichello, termina no quinto lugar mas continua cada vez mais lider no mundial de pilotos.
O actual campeão mundial, o britânico Lewis Hamilton, que tinha feito bons tempos nos treinos oficiais, voltou a falhar neste domingo ao sair da pista na primeira curva,com problemas na suspensão traseira terminando nas últimas posições(18).
O campeonato continua a ser liderado pelo inglês Jenson Button com 68 pontos, seguidos de Sebastian Vettel(47), Mark Webber(45,5).
Com Agências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.