domingo, 26 de julho de 2009

F1:GP Hungria - Campeão Hamilton volta às vitórias, erro força abandono de Alonso

LEWIS HAMILTON VENCEDOR EM BUDAPESTE-HUNGRIA
Budapeste- O britânico Lewis Hamilton, campeão em título, conseguiu hoje a primeira vitória da época no Mundial de Fórmula 1, ao triunfar no Grande Prémio da Hungria, 10.ª prova da temporada, marcada pela ausência de Felipe Massa.
O Grande Prémio ficou marcado pelo grave acidente sofrido sábado pelo brasileiro Felipe Massa, na sessão de qualificação, tendo sido hospitalizado em estado grave, e por Hamilton ter chegado finalmente ao pódio, o que não acontecia há 11 corridas.
O piloto da McLaren cortou a meta do circuito de Hungaroring, a 20 quilómetros de Budapeste, à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e do australiano Mark Webber (Red Bull), enquanto o espanhol Fernando Alonso, que tinha a "pole-position", abandonou devido a um erro da sua equipa.
Webber, segundo no mundial, atrás do britânico Jenson Button (Brawn-Mercedes), acabou por beneficiar da desistência do seu colega de equipa Sebastian Vettel, obrigado a abandonar devido a problemas no motor do seu monolugar.
Na corrida de hoje, o grande penalizado foi o piloto espanhol Fernando Alonso (Renault), que, depois de sair da "pole-position", teve que abandonar após a primeira troca de pneus, altura em que uma roda ficou mal fixada, vindo a soltar-se algumas voltas mais tarde.
O Mundial de Fórmula 1 continua a ser liderado pelo britânico Jenson Button (Brawn-Mercedes), que hoje foi sétimo classificado e ainda entrou na luta dos pontos (os oito primeiros pontuam).
Button tem agora 70 pontos na classificação geral, enquanto Mark Webber tem 51,5. Na terceira posição encontra-se o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), com 47 pontos.
A pior nota deste Grande Prémio foi mesmo o acidente de Felipe Massa, no sábado, no qual chocou a grande velocidade contra uma barreira protectora, depois de ter sido atingido por uma parte da suspensão do carro do seu compatriota Rubens Barrichello e perdido os sentidos.
Massa foi ainda sábado operado a múltiplas fracturas cranianas e encontra-se em coma induzido.
De acordo com o director clínico do hospital AEK, em Budapeste, existe a necessidade de "ultrapassar a situação de risco de vida", depois de Massa ter chegado ao hospital com uma fractura de crânio aberta e uma contusão.
RPM/Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.