segunda-feira, 20 de julho de 2009

FUTEBOL:PEACE CUP 2009 EM ANDALUZIA E MADRID

DESPORTO REI-A partir da próxima sexta-feira(24), as atenções dos amantes do desporto rei de todo o mundo estarão voltadas para a Espanha. De 24 de julho a 2 de agosto, 12 grandes clubes de quatro continentes participarão da "IV Peace Cup", a Copa da Paz. Entre uma das atrações do torneio está o Real Madrid, que possivelmente promoverá na competição a estreia oficial de Kaká. Ao contrário das edições anteriores, que foram realizadas na Coreia do Sul, a deste ano terá seus jogos sendo disputados em quatro cidades da província espanhola da Andaluzia (Sevilha, Málaga, Huelva e Jerez), e ainda na capital do país, Madrid. Além do Real, Juventus (Itália), Lyon (França), Aston Villa (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Porto (Portugal), LDU Quito (Equador), Atlante (México), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Seongnam Ilhwa (Coreia do Sul), Sevilla (Espanha) e Málaga (Espanha) são os demais clubes que disputarão o prêmio de 2 milhões de euros destinado ao campeão. Promover a paz no desporto.

A realização do torneio é da Sunmoon Soccer Foundation, entidade com sede na Coreia do Sul e que, no Brasil, há vários anos administra o Departamento de Futebol do Clube Atlético Sorocaba, equipe da Série A-2 do Campeonato Paulista. - O objectivo da competição é promover a paz mundial por intermédio do desporto.

Na Copa da Paz deste ano, especificamente, o superávit obtido com a venda de ingressos e patrocínio, após o pagamento de todas as despesas e premiações, será destinada à construção de um estádio na Faixa da Gaza, região de conflitos situada entre Israel e Palestina- disse Waldir Cipriani, vice-presidente de Marketing do Sorocaba e que irá trabalhar na organização da Copa na Espanha. Actual campeão do torneio, o Lyon está no grupo D da competição ao lado de Besiktas e Porto. O vencedor de cada grupo classifica-se para às semifinais da Copa da Paz. A final será jogado no dia 2 de agosto, em Sevilha.
Os Grupos

Grupo A: Sevilla, Juventus e Seongnam
Grupo B: Real Madrid, LDU, Al-Ittihad
Grupo C: Málaga, Aston Villa e Atlante
Grupo D: Lyon, Besiktas e Porto

Com globo esportes online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.