sexta-feira, 10 de julho de 2009

G8-"Crise económica afecta crescimento das economias do continente"-José Eduardo dos Santos

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS DISCURSOU HOJE NA CIMEIRA DE L`AQUILA
LOGO DA CIMEIRA DO G8 QUE DECORREU EM L`ÁQUILA-ITÁLIA

José Eduardo dos Santos, defendeu hoje em L´Aquila, no decurso da 35ª Cimeira do G8, que o mundo deve definir mecanismos de regulação de mercado financeiro internacional, sem pôr em causa as regras essenciais do mercado.


L`Áquila-
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, defendeu hoje, em L` Aquila, no decurso da Cimeira do G8, que a crise económica e financeira internacional afectou o crescimento das economias do continente africano.
José Eduardo dos Santos falava na cimeira de cúpula dos países mais desenvolvidos do mundo (G-8), com a participação de alguns países africanos, organismos e organizações internacionais mundiais.
O estadista angolano acrescentou que aquele facto deve-se, "fundamentalmente à redução dos valores activos, sobretudo financeiros, detidos no estrangeiro; a redução das receitas minerais, como resultado da redução dos respectivos preços de exportação; o ressentimento do sector mineiro no seu nivel de actividade, investimento, rentabilidade e emprego", entre outros aspectos.
Neste quadro, mais do que encontrar soluções provisórias para se ultrapassarem problemas pontuais, importa rever todo o actual sistema económico e financeiro e pensar nos termos em que o mesmo possa ser reestuturado, de modo a que sirva numa perspectiva global os interesses de todos os povos e países, asseverou.
Com ANGOP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.