sexta-feira, 17 de julho de 2009

JL:Empate entre Cabo Verde e Angola deixa tudo em aberto para sábado

LISBOA-A disputarem ambas as equipas o terceiro jogo do calendário e partindo em igualdade de pontuação, esperava-se uma luta acesa entre Cabo Verde e Angola na manutenção do primeiro lugar.
A equipa de Ulisses Antunes entrou melhor no jogo, insistindo consistentemente no ataque, e aos 25 minutos o capitão Heldon finalizou com eficácia a jogada que colocou Cabo Verde à frente do marcador. Numa primeira parte dominada pelos cabo-verdianos, que ainda obrigaram o guarda-redes angolano a defesas apertadas, foi com alguma surpresa que se assistiu, já perto dos 45 minutos, ao golo de Angola (resultado de um cabeceamento de Miguel).
Durante o segundo tempo, o jogo seguiu mais equilibrado. A equipa angolana perdeu a timidez e rematou algumas vezes contra a baliza guardada por Hélio, ao passo que Cabo Verde desperdiçou excelentes oportunidades de golo.
Fica assim tudo em aberto na corrida às medalhas para os últimos jogos este sábado, uma vez que são duas as seleções que se encontram em primeiro lugar (Cabo Verde e Angola), enquanto que Portugal ocupa o segundo lugar apenas com um ponto de diferença. Vão ser então decisivos os próximos encontros: Cabo Verde irá defrontar Moçambique e Portugal recebe Angola.
Este jogo foi, até ao momento, o que reuniu mais adeptos no estádio José Gomes. Com a assistência a vibrar do início ao fim da partida ao som dos tambores, o ambiente não podia ter sido melhor, encarnando a boa disposição e o convívio entre os países lusófonos.
Fonte: Org. dos Jogos da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.