quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CV:Carlos Veiga: Candidatura única no MpD já é um dado certo


PRAIA-O antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, garantiu ao asemanaonline que vai chefiar uma lista única à liderança do Movimento para a Democracia, na próxima Convenção do partido agendada para o mês de Outubro. Veiga dá mesmo como certa a desistência da corrida do actual presidente do MpD, Jorge Santos.

Num exclusivo ao "asemanaonline", Carlos Veiga deixa claro que a lista única é já um processo irreversível. “No dia 9 de Setembro [data limite para a entrega formal das listas à Convenção do MpD] as pessoas vão ver que serei o único candidato. Sempre defendi a ideia de uma candidatura única e é isso que vai acontecer”, salientou o antigo primeiro-ministro de Cabo Verde.
Veiga avança, aliás, que ele e os outros possíveis concorrentes – Jorge Santos e José Luís Livramento – estão “totalmente de acordo quanto à necessidade” de haver apenas uma lista para “podermos constituir uma grande equipa”. Sendo assim, todos “devem desistir a favor da minha candidatura”.
Carlos Veiga confirma assim a leitura de outras fontes deste diário digital, que dão como certa a desistência de Jorge Santos desta disputa. “Pelas notícias que temos, Veiga é o único que está a recolher as assinaturas dos militantes nas diferentes regiões políticas do país para formalizar a candidatura à presidência do MpD. Está cada vez mais evidente que o ainda líder não vai recandidatar-se ao cargo, mesmo porque não está a fazer nenhuma movimentação concreta neste sentido”, pontua um dos nossos interlocutores.
Neste fim-de-semana, Veiga vai apresentar o seu projecto político aos militantes do partido na ilha de Santo Antão. Altura para reafirmar que será candidato único à liderança do MpD.
ASEMANA.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.