terça-feira, 25 de agosto de 2009

FUTEBOL:REAL VENCE A 31ª EDIÇÃO DO TROFÉU BERNABÉU

O lateral Míchel Salgado, que trocou o Real Madrid pelo Blackburn, foi homenageado.
MADRID-O Real Madrid venceu ontem o Rosenborg por 4-0 e conquistou a 31ª edição do Troféu Bernabéu. Depois da vitória da passada semana sobre o Dortmund (5-0), os merengues aplicaram nova goleada, e o grande destaque vai para os dois franceses - Benzema e Lass -, que rubricaram excelentes exibições, apontando três golos de belo efeito. O avançado marcou dois golos em remates bem colocados, enquanto o médio acertou um excelente remate de fora da área. Os dois jogadores têm ganho protagonismo no onze merengue e são grandes candidatos a juntarem-se a Zidane e Kopa na galeria de heróis gauleses do Real. Raúl completou o marcador com um cabeceamento ao primeiro poste depois de um canto de Granero.
Ronaldo jogou 68 minutos e assistiu Benzema no terceiro golo, mas, apesar de ter mostrado bons pormenores técnicos, teve uma actuação bastante discreta. O português até dispôs de dois livres aos seu jeito, mas foi infeliz na finalização. Já Pepe, que não irá defrontar o Deportivo na primeira jornada da liga espanhola, devido a castigo, entrou ao intervalo e realizou exibição bastante segura no centro da defesa, ao lado de Garay.
O Real construiu o 3-0 na primeira parte e aos 54' selou o marcador perante um Rosenborg que se mostrou bastante inofensivo. A vantagem até podia ter sido maior, mas Arbeloa e Garay viram os seus remates devolvidos pelo poste da baliza de Jarstein.
Destaque também para o regresso aos relvados de Van Nistelrooy e Diarra depois de terem estarem afastados dos relvados por lesão durante aproximadamente dez meses. Os dois jogadores entraram em campo aos 76', substituindo Kaká e Lass, e foram bastante ovacionados pelo público.
Ronaldo diz que a equipa está pronta

Cristiano Ronaldo assinalou que o objectivo da equipa é "ganhar sempre". "Queremos ganhar sempre, mas temos de estar tranquilos e ir melhorando pouco a pouco", referiu o internacional luso, acrescentando que a equipa está "preparada, tranquila e confiante" para a jornada inaugural da liga, a disputar no próximo fim-de-semana. Ao contrário de Kaká e Pellegrini, que assumiram nos últimos dias que a conquista da Champions em casa era o grande objectivo, o CR9 preferiu não traçar nenhuma meta particular. "O importante é ganhar os jogos um a um e não pensar muito no futuro." Refira-se que, em entrevista à "Marca", Pellegrini revelou que dará total liberdade ao CR9. "O Ronaldo não joga melhor encostado às faixas. Tem de jogar em todo o lado."
OJOGO-PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.