domingo, 30 de agosto de 2009

LIGA ESPANHOLA:REAL MADRID VENCE NA ESTREIA DA LIGA ESPANHOLA

MADRID-A estreia oficial da nova versão galáctica do Real Madrid encheu as bancadas do Santiago Bernabéu. Contudo, ficou ontem provado que não basta ter alguns dos melhores jogadores do mundo para se jogar bom futebol. Os merengues entraram a ganhar na liga - e mereceram o triunfo, que até poderia ser mais dilatado -, mas apenas alguns fogachos de Ronaldo, Kaká e Benzema entusiasmaram os adeptos.
Pellegrini lançou, na sua primeira equipa, sete das caras novas - Arbeloa, Albiol, Garay, Ronaldo, Xabi Alonso, Kaká e Benzema -, mas foi o veterano capitão Raúl a dar a primeira alegria aos adeptos. Com o oportunismo que se lhe reconhece, abriu o activo na recarga a um primeiro remate de Benzema que embateu no poste. E o número 7 merengue voltaria a estar em evidência já depois de o Corunha ter empatado, num lance em que Albiol foi batido no ar por Raki. Aos 34', contudo, Lass isolou Raúl, que foi derrubado por Aranzubia. Coube então a Ronaldo bater o penálti e, com um remate forte e colocado, o CR9 apontou o primeiro golo oficial no Real.
Mas, mal começou a segunda parte, o Corunha empatou, por Valerón. No estádio, temeu-se o pior, mas coube a Lass - um médio que não é propriamente um virtuoso, mas que herdou o 10 que pertencia a Sneijder - resolver a partida com um excelente remate rasteiro. Até final, o resultado não se alterou, apesar de algumas boas ocasiões dos madridistas.
Como jogaram
Ronaldo Tal como quase todos os seus colegas, Ronaldo teve bons apontamentos e pouca consistência exibicional. Ora arrancava aplausos, ora perdia a bola. Ainda assim, deixou a sua marca na estreia oficial marcando de penálti. Aos 29', cabeceou com perigo; aos 37', trocou os olhos a Laure e fez um passe de morte para Raúl; e, aos 52', ficou a poucos centímetros de um golão.
Xabi Alonso O médio brilhou com a sua qualidade no passe, mas revelou pouco entrosamento com Lass, do que se ressentiu a equipa defensivamente.
Kaká Trocou frequentemente de flanco com Ronaldo, mas teve necessidade de procurar o centro para brilhar. Falhou um golo logo no primeiro minuto e isolou Benzema no lance de que resultou o 1-0.
Benzema Sentiu dificuldades diante de Zé Castro e Lopo, mas esteve perto do golo duas vezes. Aos 26' e aos 61', viu Aranzubia deviar para o ferro remates seus e, no primeiro lance, Raúl acabou por fazer o 1-0.
Fonte:Ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.