sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LUSA:"Se não querem ouvir os EUA, pelo menos olhem para Cabo Verde"

SANTA MARIA-A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton apresentou hoje Cabo Verde como exemplo a seguir por África, numa conferência de imprensa que encerrou o périplo pelo continente iniciado a 05 de Agosto no Quénia.
"Se não querem ouvir os Estados Unidos, pelo menos olhem para Cabo Verde e vejam o exemplo do que é boa governação e esforço para o crescimento económico, respeito pelos Direitos Humanos e trabalho pela melhoria da qualidade de vida da sua população", disse Clinton.
A secretária de Estado norte-americana falava numa conferência de imprensa, acompanhada do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.
Hillary Clinton anuncia mais apoio dos EUA no combate ao narcotráfico
A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton prometeu hoje em Cabo Verde mais apoio dos EUA no combate ao tráfico de droga, de armas e de pessoas.
"Face à posição geoestratégica de Cabo Verde no corredor do Oceano Atlântico, os Estados Unidos vão aumentar o apoio na luta contra os vários tipos de tráficos: droga, armas e pessoas", anunciou Hillary Clinton numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.
A secretária de Estado norte-americana terminou hoje na ilha do Sal, em Cabo Verde, um périplo por sete países africanos, inciado no dia 05 no Quénia e que passou também por Angola.
RTP/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.