domingo, 23 de agosto de 2009

TENIS:Número 1 do mundo, Roger Federer é tricampeão do Masters de Cincinnati

CINCINNATI-O troféu do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi para o número 1 do mundo. Neste domingo, Roger Federer venceu a final contra o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e sagrou-se tricampeão do torneio. Com o resultado, além de chegar ao seu 16º título de Masters, ele agora é um dos quatro tenistas da Era Aberta a conseguir tal façanha.

Roger Federer entra para o selecto grupo ao lado de Mats Wilander, tetra, e Andre Agassi e Pete Sampras, ambos tricampeões. Enquanto o suíço se consagra cada vez mais, Djokovic, pelo segundo ano consecutivo, amarga o vice-campeonato. Cometendo seguidos erros não forçados, Djokovic teve de salvar seis break points no segundo game. Na sétima chance, Federer não perdoou. No quarto game, o suíço voltou a brincar e facilmente chegou a um duplo break point. O sérvio salvou um, mas, com uma bola na rede, teve seu saque quebrado mais uma vez. Quatro a zero para Federer. Nem o passeio que levava fazia Djokovic perder o bom humor. Brincalhão, comemorou com a torcida quando marcou seu primeiro ponto na partida. Federer foi para o saque, conseguiu um duplo set point e fechou em 6/1. Após a feia derrota no primeiro set, Djokovic largou na frente no segundo. No saque de Federer, o sérvio chegou ao break point. O número 1 do mundo conseguiu salvar e chegou a ter vantagem, Djokovic inverteu a ser favor e, na terceira chance de quebra, fez 2/0. Com facilidade, o sérvio confirmou seu serviço: 3/0. Federer avançou dois games ao confirmar o seu serviço e devolver uma quebra ao rival: 3/2. No saque, o suíço deixou tudo igual: 3/3. No sétimo game, Djokovic lutou muito em quadra. O número 1 do mundo estava atacando para todos os lados, mas o sérvio soube se defender bem. Mesmo cometendo a primeira dupla falta da partida e cedendo algumas vantagens ao suíço, Djokovic conseguiu fazer 4/3. Enquanto caminha em direção ao banco, respirou aliviado.

O sérvio teve o set point durante o saque de Federer. Porém, o suíço contou com a sorte para fazer 5/5. Em desvantagem, viu Djokovic bater uma bola que tocou na rede e foi direto para fora. Um erro infantil do sérvio deu a Federer a chance de fazer 6/5, que não desperdiçou. Tendo direito ao saque, mostrou por que é o melhor do mundo e fez 7/5.
GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.