segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ANGOLA:28 mortos num acidente de viação em Angola


HUAMBO:Viatura capotou na província angolana do Huambo. Há ainda cerca de 60 feridos.
No local do acidente, que envolveu um veículo pesado, tiveram morte imediata 25 pessoas, enquanto três outras morreram a caminho do Hospital Central do Huambo, para onde os feridos foram também encaminhados.
As autoridades policiais do Huambo atribuíram a causa do acidente ao excesso de velocidade e ao elevado número de passageiros transportados na viatura, que capotou.
No Hospital Central do Huambo deram entrada 57 feridos, dos quais 27 em estado grave, mas 33 já receberam alta.
As vítimas deste acidente eram provenientes da vila do Catchiungo, 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo, local para onde se tinham deslocado para assistir a um funeral.
JN.SAPO.PT

Governo oferece bens às famílias das vítimas do acidente -(JORNAL DE ANGOLA)
Uma comissão provincial de emergência, criada pelo governo da província do Huambo, encabeçada pelo vice-governador para área produtiva, económica e social, Henriques Deolindo Barbosa, ofereceu, ontem, artigos de primeira necessidade às famílias das vítimas do acidente de viação, ocorrido na sexta-feira, no troço Catchiungo-Huambo. O acidente provocou a morte de 28 pessoas e ferimentos em várias dezenas. Muitos dos feridos continuam em estado grave.O donativo é composto por caixas de óleo de cozinha, arroz, feijão, massa alimentar e farinha de trigo. Além de entregar os bens alimentares, o vice-governador, na qualidade de coordenador da comissão de emergência, entregou 15 mil kwanzas a cada um dos feridos, que estão, em estado de observação, no Hospital Central do Huambo. Deolindo Barbosa disse, durante a visita que efectuou à unidade hospitalar, onde se encontram, ainda, internados 28 doentes, que a verba é para ajudar os doentes, na compra de medicamentos essenciais e de bens alimentares. Deolindo Barbosa anunciou que o governo do Huambo vai criar, em todos os municípios e comunas, reservas alimentares para acudir a situações de género.
Excesso de velocidadee negligência do condutor
A maior parte dos mortos residia no bairro da Bomba Alta, nos arredores da cidade do Huambo. O director do Hospital Central, o médico João Chicoa, disse ao Jornal de Angola que a maioria os doentes em estado grave está a recuperar. A polícia anunciou que o acidente de viação registado no troço Catchiungo-Huambo, se deveu ao excesso de velocidade e negligência por parte do motorista da viatura.
JORNAL DE ANGOLA.SAPO.AO-Por Justino Vitorino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.