quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ESPANHA:Cinco brasileiros detidos por falsificarem documentos de identidade portugueses

DOCUMENTOS PORTUGUESES FALSOS EM ESPANHA
MADRID-A Polícia Nacional espanhola deteve cinco cidadãos brasileiros envolvidos numa rede de falsificação de documentos de identidade portugueses, que vendiam a imigrantes ilegais a residir em Espanha.
Fonte policial disse à Lusa que a rede cobrava entre 150 e 300 euros pelos bilhetes de identidade, passaportes e cartas de condução que os imigrantes usavam depois para se regularizar em Espanha, como cidadãos europeus.
Os encontros com os clientes eram organizados através da Internet e a rede já funcionava há vários meses, usando métodos de operações idênticas detectadas com outros falsificadores e documentos portugueses. A rede captava imigrantes em situação irregular em Espanha a quem auxiliavam no processo de regularização. Foi detectada em Junho quando a polícia descobriu erros na identificação de um dos imigrantes.
A fonte policial destacou a dificuldade de identificar e encontrar os membros da rede que usavam nomes de código e de quem só havia algumas descrições da aparência física. Os bilhetes de identidade portugueses eram fabricados em Madrid e os passaportes vinham directamente do Brasil, a pedido específico dos clientes. Nas rusgas efectuadas numa das casas dos detidos foi encontrado material tecnologicamente avançado, documentos falsos e outros em fase de produção. Os detidos estão acusados de crimes de associação ilícita contra os direitos dos cidadãos estrangeiros em Espanha e falsificação de documentos. A operação foi levada a cabo pelo Serviço Central de Falsificações Documentais da Polícia Nacional em Madrid.
Lusa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.