quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FUTEBOL:LIGA DOS CAMPEÕES JOGOS REALIZADOS QUARTA FEIRA PARA A SEGUNDA JORNADA

RONALDO E KAKA COMEMORAM UM DOS GOLOS DA VITÓRIA 3-0
FC Porto vence na recepção ao A. Madrid (2-0)
O FC Porto derrotou o At. Madrid, por 2-0, somando os primeiros pontos na presente edição da Liga dos Campeões. E até somou a primeira vitória, em casa, sobre equipas espanholas nos últimos dez anos. Falcao (75 m) e Rolando (81 m) apontaram os tentos que valeram o triunfo aos «azuis-e-brancos». Depois da derrota em Londres, diante do Chelsea, os «azuis-e-brancos» voltaram à competição milionária diante adversário que tinham eliminado na edição passada da prova, então nos oitavos-de-final. Porém, o Atlético, com Simão e Paulo Assunção a titulares (e sempre muito assobiados pelo público do Dragão), voltou a dar pálida imagem, ainda que até aos 75 minutos tenha conseguido manter o nulo do marcador e até tenha tido boas oportunidades.Verdade, também, dizer que o FC Porto esteve longe de «encher o olho». Até começou por ameaçar, mas os quatro «centrais» com que os colchoneros se apresentaram formaram forte muralha, que nem a substituição forçada de guarda-redes, por lesão, parecia derrubar. Excepção feita, ainda que na ilegadidade, aos 42 minutos, quando Mariano Gonzalez colocou a bola no fundo da baliza, já com o árbitro-assistente com a bandeira no alto.Na segunda parte, o ritmo baixou muito. E só alterou quando Jesualdo Ferreira «mexeu», lançando Guarín por Tomás Costa (o substituto de Fernando). Foi o primeiro toque para a vitória...O outro veio de Falcao, e logo de calcanhar. Após insistência de Hulk, o colombiano surge na zona de finalização a tocar subtil para a baliza, lembrando inevitavelmente Madjer. A muralha do Atlético desmoronou-se e não demorou muito para o FC Porto aumentar a vantagem, desta feita por Rolando, numa recarga a cabeceamento de Bruno Alves devolvido pelo poste direito da baliza contrária.
No outro jogo, jogando longe de Stamford Bridge, o Chelsea, desfalcado de Drogba, Bosingwa, Ballack e Obi Mikel, não teve muita dificuldade para vencer (1-0) o Apoel, do Chipre. Ainda que o resultado tenha sido magro, a posse de bola foi maciçamente do time inglês, que contou com Joe Cole, que voltou recentemente aos gramados após nove meses lesionado por uma ruptura do ligamento cruzado.

Carrick garante vitória do Manchester no Grupo B
O Manchester United, com Nani no «banco», sentiu, esta noite, alguns problemas para garantir a vitória sobre o Wolfsburgo, com Ricardo Costa no «onze», (2-1), em jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.O Wolfsburgo chegou mesmo a estar vantagem, fruto do golo de Dzeko, aos 56 minutos, mas o Manchester reagiu quase imediatamente e três minutos depois empatou por intermédio do experiente Giggs. Aos 78 minutos, o internacional inglês Michael Carrick selou a reviravolta no marcador e assegurou a vitória da sua equipa.
No outro jogo o CSKA não teve dificuldades sem vencer e, com um golo em cada tempo, venceu o Besiktas, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Mas nas arquibancadas do Estádio Luzhniki, em Moscou, uma cena rara na maior competição de clubes do mundo: apenas 18.100 das 78.360 cadeiras estavam ocupadas. E o frio não estava tão rigoroso para os padrões da cidade russa: 6º C. Alan Dzagoev e Krasic marcaram para os da casa, com Ekrem Dag para a equipa turca.

Cristiano Ronaldo bisa na vitória do Real Madrid (3-0) no Grupo C
O internacional português foi a principal figura na vitória do Real Madrid sobre o Marselha (3-0), com Lucho na equipa, ao apontar dois três golos e ao sofrer a grande penalidade que originou outro golo. Após, este resultado, os «merengues» cimentam o primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões.Depois de uma primeira parte sem golos, o Real inaugurou o marcador aos 58 minutos, Pepe assistiu Cristiano Ronaldo e o jogador português, de pé esquerdo, chegou ao golo. Aos 61 minutos, o internacional português sofreu uma falta na área, provocou a expulsão de Diawara e Kaká aproveitou para converter a grande penalidade. Aos 65 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu o passe de Benzema, na área, e estabeleceu o resultado final de 3-0.
Na outra partida do Grupo C, O Zurique provocou a surpresa ao ir vencer ao campo do AC Milan, claramente em crise, por 1-0, golo de Tihinen, de calcanhar, após um canto, logo aos 10 minutos.
Apenas o 11º colocado no Campeonato Italiano, o Milan estendeu sua crise à Liga dos Campeões. Jogando em casa nesta quarta-feira, no estádio San Siro, o time do técnico Leonardo perdeu para o modesto FC Zurich por 1 a 0, golo de Tihinen, de letra. Com o resultado, a equipe italiana viu o Real Madrid derrotar o Olympique de Marselha por 3-0, ficar isolado na liderança do Grupo C, com seis pontos. O Milan soma três, ao lado do Zurich. Os marselheses ainda não pontuaram. Ronaldinho Gaúcho, uma vez mais, começou o jogo no banco de reservas. Seedorf foi o responsável por fazer a armação de jogadas para a dupla de ataque formada por Pato e Inzaghi. O Zurich, que perdeu em casa para o Real Madrid por 5 a 2 em sua estreia na Liga, não tomou conhecimento do gigante italiano e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Após o canto na direita, Tihinen tocou de letra e fez 1 a 0 para os visitantes.
ABOLA.PT/GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.