sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PORTUGAL:Antiga feirante detida pela 38ª vez a conduzir sem carta


A PSP de Coimbra deteve hoje, pela 38ª vez, uma mulher de 48 anos por conduzir sem carta de condução, que tinha sido condenada a um ano de prisão no dia 10 deste mês por ser reincidente neste tipo de infracção.
A sub-comissária Margarida, da PSP de Coimbra, disse à agência Lusa que a mulher, Cristina Araújo, foi detida cerca das 9h10, no Bairro de São Miguel, no âmbito de uma acção de patrulhamento normal. A antiga feirante conduzia um veículo ligeiro, onde seguia sozinha, tendo dito que "ia para uma aula de código".
Segundo a sub-comissária da PSP, Cristina Araújo foi presente a Tribunal ainda durante a manhã, mas o julgamento ficou marcado para finais de Outubro por solicitação do seu advogado. A 10 de Setembro, a antiga feirante foi julgada no Tribunal de Coimbra por ter sido detectada mais uma vez a conduzir sem habilitação legal, prática que admitiu realizar há mais de 20 anos e pela qual já foi condenada.
Na altura, Cristina Araújo garantiu aos jornalistas que não voltaria a conduzir sem carta e mostrou-se esperançada em obter o título "em breve".
Ao ser questionada sobre a pena, disse não a achar exagerada, acrescentando que "a lei manda assim". Entre os antecedentes criminais, enumerados pela juíza, figuravam, além da condução sem habilitação legal, ofensas corporais, falsificação, burla qualificada e falsificação de documento, danos e desobediência, entre outros.
SIC/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.