sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PORTUGAL:Dezenas de passageiros dormiram no aeroporto de Lisboa

LISBOA-Dezenas de pessoas dormiram hoje no aeroporto de Lisboa, onde ficaram retidas desde quinta-feira devido à greve dos pilotos da TAP, disseram à Lusa alguns passageiros.
O brasileiro Leonardo Cruz, que fazia um voo Londres-Lisboa-São Paulo, disse que chegou à capital portuguesa cerca das 23:00 de quinta-feira, "já com duas horas de atraso, mas nunca imaginando que o caos estava instalado no aeroporto de Lisboa".
Leonardo Cruz disse à Lusa que em Londres foi informado da greve dos pilotos da TAP, mas que lhe disseram que poderia viajar na transportadora portuguesa "porque não havia problema". "Fomos informados depois que o voo que faria a ligação Lisboa-São Paulo fora cancelado e disseram-nos para irmos ao balcão de informações da TAP.
Quando lá chegámos, estavam para aí umas 500 pessoas na fila", contou o passageiro brasileiro, que viaja com a namorada.
"Cerca das 03:00, havia pessoas que diziam que já estavam na fila há 12 horas", frisou.
""quela hora, só havia duas funcionárias a atender os passageiros no balcão e a fila não andava", desabafou.
"Ficámos todos indignados com este tratamento e muitos tiveram que dormir no chão, pois não havia cadeiras sequer, nem comida nem água. Perguntámos se nos arranjavam um hotel, mas disseram que não, que não tínhamos direito a hotel", disse.
"Neste momento, a última informação que temos é que poderemos ter voo para São Paulo hoje à noite", acrescentou.
Outra passageira brasileira do voo da TAP Londres-Lisboa, Anne Michelle, disse estar "muito indignada", pois necessita de chegar "o mais depressa possível ao Brasil" para ver a mãe, que "sofreu um enfarte".
"Cheguei ontem [quinta-feira] à noite ao aeroporto de Lisboa e deparámos com uma situação de voo cancelado para Brasília, o que no meu caso implicou perder a ligação Brasília-Porto Velho", disse.
Segundo Anne Michelle, quando chegar a Brasília terá de comprar uma nova passagem para Porto Velho, "já que a TAP me informou que não se responsabiliza pela perda da ligação".
Cerca das 07:00, os painéis de informação do aeroporto de Lisboa não tinham registo de voos da TAP cancelados.
Os pilotos da TAP iniciaram quinta-feira uma greve de dois dias, convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), devido ao "impasse" no processo de revisão do Acordo de Empresa e ao "descontentamento" com a gestão do presidente-executivo da transportadora, Fernando Pinto.
LUSA/DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.