quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ANGOLA:Conselho de Ministros de Angola aprova proposta de OGE para 2010, estimado em 31 mil milhões de euros


LUANDA-O Conselho de Ministros angolano aprovou em Luanda a proposta de lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2010, estimado em cerca de 3,9 biliões de Kuanzas, ou seja, 31 mil milhões de euros ao câmbio actual.
Na reunião, orientada pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, foi igualmente aprovada a proposta do Plano Nacional do Governo para 2010/2011, que propõe promover a estabilidade macroeconómica, o emprego, estabilizar os preços, melhorar a repartição da renda, bem como implementar infra-estruturas para a atracção e reanimação dos investimentos e a iniciativa privada.
O comunicado final da reunião refere ainda que "a proposta de lei do OGE comporta receitas estimadas em 3.902.272.166.646,00 Kuanzas e despesas em igual montante para o mesmo período".
O documento refere que, tal como nos anos anteriores, o sector social, que inclui as áreas da educação e saúde, continua a beneficiar da maior quota orçamental, com 28,1% da despesa total.
O Conselho de Ministros foi informado sobre o andamento da preparação do Campeonato Africano das Nações CAN 2010, que decorrerá em Angola, em Janeiro do próximo ano, tendo aprovado o contrato de empreitada referente à implantação de relva em 15 campos de futebol nas cidades de Luanda, Cabinda, Benguela e Lubango.
O Governo aprovou igualmente outros contratos de prestação de serviço para garantir o normal funcionamento dos estádios que albergarão os jogos do CAN.
A actual situação dos angolanos expulsos da República Democrática do Congo também foi abordada durante a reunião.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.