segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CV:ASAE de Portugal reforça cooperação técnica com congénere cabo-verdiana



PRAIA-Uma delegação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Portugal esteve em missão em Cabo Verde, onde reforçou a cooperação técnica com a congénere cabo-verdiana, à qual assessorou em missões de fiscalização.

Fonte da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) de Cabo Verde diz que a delegação da ASAE, que esteve a semana passada na Cidade da Praia, desenvolveu um conjunto de actividades, realçando as acções de formação em áreas técnicas e tácticas.
A fonte adiantou que a missão da ASAE efectuou também acções de formação nos domínios da inspecção, instrução processual, peritagem, planeamento e controlo operacional, processos de averiguação.
As "actividades" culminaram na realização de algumas acções de inspecção, por parte dos inspectores da IGAE, em que participaram, como observadores, elementos da ASAE.
Nessas acções as "brigadas de inspecção" encerraram temporariamente um talho na Cidade da Praia por colocar em grave perigo a saúde pública, apreenderam e destruíram dezenas de quilogramas de carne de porco salgada imprópria para consumo humano e cerca de 600 quilos de carne bovina.
A IGAE é uma autoridade e um órgão de Polícia Criminal cabo-verdiana, na dependência do Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.