quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES TERCEIRA JORNADA


Grupo H: Olympiakos bate St. Liège (Ricardo Rocha) ao cair do pano
O St. Liège foi à Grécia disputar a terceira jornada da Liga dos Campeões com o Olympiakos e apesar de ainda ter estado a vencer, acabou por perder mesmo em cima do apito final. Destino parecido teve o Arsenal, que, no terreno do AZ Alkmaar, cedeu um empate ao cair do pano.
De Camargo, aos 37 minutos, colocou a turma belga em vantagem. Seis minutos depois, Mitroglou empatou a partida e Stoltidis, mesmo em cima do fim do encontro, deu o triunfo aos helénicos.

O Arsenal também teve um final de jogo trágico na Holanda. Fàbregas colocou os gunners em vantagem aos 36 minutos, mas o AZ, depois de ter estado a perder durante dois terços do encontro, conseguiu arrancar o empate ao emblema londrino com um grande golo do holandês de origem caboverdiana, David Mendes da Silva aos 48 minutos da etapa complementar.
Os holandeses do AZ Alkmaar jogaram sem qualquer publicidade nas camisolas, uma vez que o habitual patrocinador, o DSB Bank NV, decretou falência.
O clube holandês diz que a decisão foi tomada após ter discutido o assunto com os responsáveis da entidade bancária. Segundo foi anunciado, a decisão pretende alertar os eventuais futuros patrocinadores.
Grupo G: Rangers goleado em casa por Unirea
O Glasgow Rangers, com Pedro Mendes a titular, sofreu humilhante derrota (1-4) perante os próprios adeptos na recepção aos romenos do Unirea Urziceni, que alinhou com os portugueses Bruno Fernandes no ‘onze’.
Os escoceses nem sequer marcaram o próprio golo de honra, pese a língua portuguesa ter sido preponderante para o lance, pois Pedro Mendes fez o remate perigoso aos dois minutos, que embateu no brasileiro Ricardo Vilana e entrou para o fundo das redes romenas.
O Unirea empatou a partida aos 32 minutos, por Bilasco e, para ajudar à humilhação escocesa, seguiram-se dois autogolos do Rangers para alargar a vantagem romena.
Lafferty entrou após o intervalo para substituir Pedro Mendes, que ter-se-á ressentido da lesão na coxa contraída na partida entre Portugal e Malta, e para assinar o primeiro autogolo escocês, aos 49 minutos.
Exactamente dez minutos depois, McCulloch fez o mesmo e colocou o Unirea com dois tentos de vantagem. Brandán selou o destino da turma de Glasgow aos 65 minutos.
Na outra partida do grupo, o Sevilha foi recebido pelo Estugarda e conseguiu sair da Alemanha com uma vitória importante (3-1), que permite ver o apuramento para a próxima fase com bons olhos, no final da primeira volta da prova.
Squillaci (23m e 72m) e Jésus Navas (55m) apontaram os três golos andaluzes. Élson apenas reduziu, aos 74 minutos.

Grupo F: Inter (Mourinho) empata e fica lanterna vermelha
O Inter, treinado por José Mourinho, teve de se esforçar para conseguir arrancar um empate (2-2) em casa na recepção ao Dínamo Kiev. O Barcelona sofreu a primeira derrota (1-2) da época em pleno Camp Nou ante os russos do Rubin Kazan.
Os nerazzurri estiveram a perder por duas vezes ao longo da partida, mas conseguiram sempre recuperar. Aos cinco minutos, Mikhalik inaugurou o marcador para os ucranianos, mas Stankovic restabeleceu a igualdade aos 35.
Cinco minutos bastaram para a turma de Kiev voltar a colocar-se em vantagem, graças a um autogolo de Lúcio. O emblema de Milão foi para o intervalo em desvantagem perante os próprios adeptos, mas logo no reatamento voltou a igualar o placar, através do defesa Walter Samuel.
Com este resultado os italianos falham em conseguir uma vitória na edição de 2009/2010 da Champions e não conseguem vencer há mais de um ano na prova.

Os catalães, à semelhança do Inter, também nunca estiveram em vantagem durante o encontro com o Rubin Kazan. Ryazantsev deu início às hostilidades logo aos dois minutos.
Mas a partida só conheceu mais golos na segunda parte. Primeiro para o Barça, que empatou graças a Ibrahimovic, aos 48, e depois por Gökdeniz Karadeniz, a sentenciar o desafio aos 73.
O Barcelona sofreu a primeira derrota da temporada quando tudo apontava para o contrário.

Grupo E:Liverpool perde em Anfield
Apesar de actuar no caldeirão de Anfield, o Liverpool não resistiu aos desfalques e perdeu com o Lyon, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela terceira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Sem o atacante Fernando Torres, o lateral-direito Glen Johnson e com o capitão Gerrard somente por 24 minutos, os Reds até saíram na frente do marcador com o tento do israelita Benayoun. Os suplentes do Lyon Gonalons e Delgado, marcaram na etapa complementar e a equipa francesa vence por 2-1.

No outro jogo do mesmo grupo a equipa do Fiorentina venceu Debreceni na Hungria numa bela partida de futebol com muitos golos( sete).
Com grande actuação do atacante Mutu, que marcou duas vezes e participou no outro golo, a Fiorentina derrubou o Debreceni, por 4 a 3 na Hungria.
Com Abola e Globo esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.