segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MOTO GP E RALIS:ROSSI E LOEB CAMPEÕES EM 2009


SEPANG- O italiano Valentino Rossi (Yamaha) se proclamou hoje campeão do mundo de MotoGP no circuito de Sepang, no Grande Prêmio da Malásia de Motovelocidade, em uma corrida na qual ficou em terceiro, logo atrás do australiano Casey Stoner (Ducati) e do espanhol Dani Pedrosa (Honda).
Este é o nono título de campeão do mundo de Rossi, dos quais sete são na MotoGP, um nas 125 c.c. e outro nas 250 c.c.(EFE)

Loeb campeão mundial de ralis pela sexta vez

O francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena sagraram-se Domingo campeões mundiais de ralis pela sexta vez consecutiva, algo inédito na história do automobilismo.
Loeb e Elena venceram o Rali da Grã-Bretanha, última prova da temporada.
O campeão entrou no último dia com 30,2 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, que liderava o Mundial com um ponto de vantagem.
O francês geriu a sua vantagem nas quatro classificativas do último dia e até conseguiu aumentar o avanço sobre Hirvonen, já que na penúltima “especial” o capot do Ford do finlandês abriu-se e este foi obrigado a parar para o fechar.
Loeb acabou por vencer o Rali da Grã-Bretanha com 1m06,1s de vantagem sobre Hirvonen, enquanto Dani Sordo foi terceiro, a 1m07,1s. Armindo Araújo, que já tinha garantido o título na categoria de Produção, terminou no 10.º lugar da geral (e segundo do P-WRC), a mais de 24 minutos do hexacampeão.
“Este foi o melhor dos meus títulos. A luta foi tão intensa – quase até ao fim do último rali. Foi incrível”, disse Loeb. “Tivemos altos e baixos este ano, mas terminámos com uma vitória. É um sentimento incrível”, acrescentou o francês, citado pelo site oficial do WRC.
O piloto da Citroën vai procurar na próxima temporada um inédito sétimo título mundial, mas espera dificuldades. “Estou realmente feliz, mas o Mikko foi muito forte. Sei que no próximo ano vai ser duro”, alertou o francês.
Esta foi a sétima vitória da temporada de Loeb e a 54.ª da carreira.(Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.