quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CV(LIBERAL):PEDRO SOARES É NOVO COORDENADOR DA UCID NA BENELUX

ROTTERDAM -As estruturas partidárias da UCID (democrata-cristãos) na Região Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) elegeram no passado dia 15 de Novembro de 2009, uma nova Direcção Regional. Os democrata-cristãos votaram por unanimidade no candidato e cabeça de lista, Pedro Soares.

Segundo conseguimos apurar, a UCID na Benelux tinha inicialmente mais outros candidatos interessados em se candidatarem, mas todos eles decidiram retirar as suas candidaturas a favor de Soares dando assim lugar a uma lista consensual.
De entre outras pessoas que figuraram na respectiva lista constam também os nomes de Etelvina Chantre, Agostinho Oliveira, Manuel Neves, António Belchior e Zacarias da Graça.
Há cerca de três anos que, Soares, natural de São Vicente, assumira interinamente a liderança da UCID na Região Benelux preenchendo assim um vacuum político em que esse partido desde há muito tempo se encontrava mergulhado.
A eleição de Soares, como tivemos a oportunidade de saber, “foi bem acolhido nas fileiras dos democrata-cristãos”, disse-nos ontem António Silva, actualmente Vice-Presidente da UCID pela Diáspora e Relações Exterior.
No final da reunião Soares, aparentemente emocionado, tentou fazer um breve desenho do plano de actividades da nova direcção recém-eleita. “Com muita audácia (…) e, sobretudo com base na grande confiança que me foi atribuída pelos meus colegas democrata-cristãos tentarei cumprir este compromisso assumido. Tenho agora à minha frente uma tarefa importante que é, nomeadamente: a fortificação das fileiras partidárias, a criação dos relacionamentos entre a UCID e outros partidos, por um lado, e também com organizações socio-culturais, clubes e grupos voluntários sediados na nossa região”, disse Soares.
Os democrata-cristãos estarão novamente reunidos este fim-de-semana na cidade portuária de Roterdão, mais precisamente no dia 22 de Novembro de 2009, desta feita para fazerem apresentação da nova Direcção Regional recém-eleita, e do respectivo plano de actividades para o biénio 2009-2011.
“Esta reunião pretende ser um espaço para debate público em torno do programa político da UCID, montar a estratégia política, os pontos focais, definir as preferências em termos de cooperação institucional e eventualmente as preferências em termos de coligação pós eleitoral”, quem nos confirmou isso foi o próprio vice-presidente António Silva que certamente será um dos oradores durante a reunião do próximo Domingo, em Roterdão.
LIBERAL.SAPO.CV-POR Norberto Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.