quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CV:NORBERTO TAVARES PRECISA DE AJUDA URGENTE


Norberto Tavares precisa de ajuda urgente
ASSOMADA-A viver em condições precárias, o músico está a recuperar de problemas de saúde nos Estados Unidos da América. E necessita de auxílio, tanto do concelho como do país, apela o autarca de Santa Catarina.
"A situação de Norberto Tavares é dramática". Foi com este apelo emocionado que o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina contou o drama porque passa o músico cabo-verdiano. "Vive nos EUA, numa casa cujo tecto está quase a desabar. A situação de Norberto Tavares requere uma atenção especial dos seus patrícios e uma outra atenção do governo, principalmente do Ministério da Cultura, e ainda uma atenção especial da comunidade artística cabo-verdiana".
Foi com esta chamada de atenção que o autarca iniciou a intervenção na Sessão Especial da Assembleia Municipal comemorativa das festas do Concelho. Onde Francisco Tavares, aproveitou para dirigir-se directamente aos eleitores. "Temos de considerar o Norberto como nossa causa, nosso orgulho. Temos de fazer alguma coisa para o ajudar a recuperar a saúde e a viver de forma condigna nesta fase. Temos de estar, minimamente, à altura do concelho que viu nascer este ilustre filho de Cabo Verde", concluiu o autarca que desejou as rápidas melhoras do músico.
Norberto Tavares foi operado no dia 21 de Julho deste ano, depois de ter recebido um rim do doador Carlos Tavares, e desde então tem estado a recuperar nos Estado Unidos. Antes da intervenção cirúrgica, em entrevista a Tvisao.com, Norberto Tavares manifestou o desejo de voltar à música. Com 53 anos e mais de 35 de carreira, Norberto diz ter, na gaveta, cerca de 200 composições inéditas.
Um grupo de amigos, entre eles o antigo companheiro de banda, Napoleon X, espera viajar ao arquipélago, com Norberto Tavares, em 2010, para festejar o 35º aniversário da independência de Cabo Verde.
EXPRESSODASILHAS.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.