sábado, 28 de novembro de 2009

CV:Sal: Cancelado Festival da Praia de Santa Maria previsto para Dezembro


ESPARGOS-A Câmara Municipal do Sal anunciou, esta quinta-feira, o cancelamento da realização do Festival da Praia de Santa Maria, previsto para Dezembro, dada à epidemia da dengue.

A decisão foi tornada pública pela vereadora das Relações Públicas e Internacionais, Luceth Santos, durante uma conferência de imprensa, esta manhã.
Conforme Luceth Santos, a posição da Câmara Municipal justifica-se, face à epidemia de dengue que assola o país, agravada com o surgimento da gripe A e outras patologias.
Nesta ordem, acrescenta que o bom senso também dita “não ser recomendável” promover actividades que levem a grandes aglomerados de pessoas de proveniência diversa “que poderão fazer desencadear” uma situação de epidemia na ilha, tanto de dengue quanto de gripe A.
“Dados estatísticos apontam para uma diminuição gradual dos casos a nível nacional. Mais uma razão que consubstancia a decisão da Câmara em adiar o evento musical, pedindo uma vez mais a compreensão dos munícipes”, manifestou.
Contudo, a vereadora lembra que está-se perante uma responsabilidade social que diz respeito a todos, em geral, e a cada um, em particular.
O anúncio da realização do evento musical para Dezembro, foi feito pelo edil salense, Jorge Figueiredo, em decorrência da não efectivação do segundo dia da 20ª edição do Festival da Praia de Santa Maria, no passado mês de Setembro, por causa das chuvas.
Sapo.cv/Inforpress/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.