quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FUTEBOL:LIGA DOS CAMPEÕES PRIMEIRA FASE QUINTA JORNADA-TERÇA FEIRA


Grupo E: Fiorentina bate Lyon; Liverpool falha «oitavos»Grupo G: Unirea mais perto do apuramento

Na penúltima jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, a Fiorentina venceu esta noite o Lyon (1-0) e destruiu por completo as hipóteses de apuramento do Liverpool para oitavos-de-final da prova, ao mesmo tempo que garantiu a qualificação.
Bastou um golo do lateral peruano Juan Manuel Vargas, aos 28 minutos, na conversão de uma grande penalidade, para assegurar o triunfo, a qualificação da turma viola e 'tramar' os reds.
O Liverpool, por outro lado, cumpriu e derrotou o Debreceni fora de portas com um golo de Ngog, logo aos quatro minutos. A turma da cidade dos Beatles tem, desde já, garantida presença nos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Grupo F: Mourinho derrotado pelo Barça
José Mourinho comandou o Inter em Camp Nou, onde a turma italiana perdeu frente ao Barcelona, por 0-2, complicando as contas da qualificação, num jogo, a contar para quinta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, em que os catalães mostraram um claro domínio em todos os sectores.
A derrota de Mourinho começou a construir-se bem cedo, logo aos dez minutos, na sequência de um canto cobrado por Xavi, que endossou a bola ao primeiro poste, onde Henry dá um pequeno toque para Piqué, na pequena área nerazzurra, encostar para golo.Foram precisos apenas mais 16 minutos para a estrela em ascensão catalã, Pedro Rodríguez, fazer o segundo e último golo da partida. Cruzamento de Daniel Alves do lado direito para o avançado rematar de primeira ao segundo poste, levando a bola a embater no relvado antes de entrar. Julio César não teve qualquer hipótese no lance.
Esteve ainda outro português em acção: Ricardo Quaresma. O avançado entrou aos 81 minutos para o lugar de Diego Milito e ainda conseguiu ver um amarelo aos 90. Luís Figo, dirigente do Inter, assistiu à partida das bancadas, depois de cinco anos sem visitar o Camp Nou.
O Inter pouco fez ao longo de todo o desafio para justificar, sequer, o empate em Camp Nou.
Este resultado dificulta as contas a José Mourinho, pois o português está forçado a levar a sua equipa a pelo menos empatar na última ronda da prova, frente ao Rubin Kazan, que já mostrou ser um adversário muito complicado. Os russos foram a primeira equipa da época a infligir uma derrota ao Barça, em Camp Nou.


O Unirea Urziceni, da Roménia, está um empate de conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da Champions. A equipa dos portugueses Semedo e Bruno Fernandes venceu o Sevilha, em casa, por 1-0).
A vitória do Unirea foi conseguia através de um autogolo de Dragutinovic, aos 45 minutos, mas levou à loucura os adeptos do clube romeno no qual jogam os portugueses António Semedo (que foi suplente utilizado) e Bruno Fernandes, que não saiu do banco de suplentes.
Na outra partida do grupo o Estugarda foi à Escócia vencer o Rangers (2-0), uma vitória que mantém abertas as portas do apuramento. Na última jornada o Estugarda recebe o Unirea e tem de vencer a partida para ultrapassar a equipa romena.

Grupo H: Arsenal cumpre e está apurado
O Arsenal carimbou o passaporte para os oitavos-de-final ao vencer, em Londres, o Standard Liège.
A equipa londrina liderava o grupo com confortável vantagem (três vitórias e um empate em quatro jogos), mas matematicamente podia ainda escorregar e falhar a passagem à próxima fase da Champions.
Frente aos belgas do Standard, o Arsenal cumpriu a obrigação e venceu (2-0), com dois golos marcados na primeira parte (Nasri e Denilson). A equipa de Liège tem agora de vencer o AZ, em casa, e esperar por resultado favorável (leia-se vitória dos ingleses) na partida entre Olympiakos e Arsenal.
Na outra partida do grupo, o Olympiakos não foi além de um empate a zero frente ao AZ Alkmaar, na Holanda, mas basta-lhe empatar em casa com o Arsenal para garantir a passagem à próxima fase.
O Az, que é último do grupo pode apenas aspirar ao terceiro lugar, algo que para conseguir implica vencer o Standard na última partida.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.