quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FUTEBOL:LIGA DOS CAMPEÕES PRIMEIRA FASE QUINTA JORNADA-QUARTA FEIRA


 Grupo A: Bordéus bate Juventus e ajuda Bayern

O Bordéus recebeu e levou de vencida a Juventus em jogo da quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, e ajudou o Bayern a continuar a sonhar com o apuramento para a próxima fase da competição. Os alemães cumpriram e ganharam ao Maccabi Haifa em Munique.
O médio brasileiro Fernando apontou o primeiro golo dos franceses frente à Vecchia Signora aos 54 minutos. O marroquino Chamakh fechou a contagem em 2-0 já em tempo de descontos.
O português Tiago acabou por ser preterido por Ciro Ferrara, visto que nem se sentou no banco de suplentes depois de fazer parte do lote de 20 convocados que os italianos levaram para França.
O Maccabi Haifa deslocou-se a Munique e volta para casa com uma derrota na bagagem. O avançado croata Ivica Olic rubricou o tento solitário do encontro, aos 62 minutos.
Os bávaros beneficiaram da vitória do Bordéus, pois assim continua com a esperança de passarem aos «oitavos» acesa, mas estão obrigados a vencer em Turim. Já a ‘Juve’ apenas precisa de um empate.

Grupo B: CSKA bate o Wolfsburg e deixa definição da segunda vaga para a última jornada
Com Ricardo Costa a cumprir os 90 minutos, o Wolfsburgo até começou bem, mas acabou por permitir a reviravolta no marcador diante do CSKA Moscovo. As duas equipas estão agora empatadas e vêem adiada a definição quanto ao apuramento para os oitavos-de-finais.
Ao Wolfsburgo chegava o empate para garantir já a qualificação e o avançado bósnio Dzeko até adiantou a equipa alemã no marcador aos 19 minutos, num remate cruzado, fortíssimo, descaído pela direita dentro da área.
No entanto, o CSKA reagiu da melhor forma e, na segunda parte, operou reviravolta no marcador. Necid (59 m) e Krasic (66 m) foram os marcadores de serviço.
Com este resultado, Wolfsburgo e CSKA passam a somar sete pontos.
Tello dá vitória ao Besiktas em Old TraffordGrupo C: Ronaldo volta e Real vence
O Besiktas conseguiu uma vitória (1-0) surpreendente frente ao Manchester United em Old Trafford, em jogo da quinta jornada do Grupo B, da Liga dos Campeões.
O avançado português Nani ficou no banco de suplentes durante os 90 minutos e viu mesmo o seu antigo companheiro do Sporting, Rodrigo Tello, apontar o único golo da partida, à passagem dos 20 minutos.

Os red devils já têm o apuramento garantido, por isso está apenas em discussão a segunda vaga, que está a ser disputada por Wolfsburgo e CSKA Moscovo. Ambos os clubes têm sete pontos e vão para última ronda tentar carimbar a passagem à próxima fase.

O Real Madrid venceu esta noite o Zurique no Santigado Bernabéu, por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo voltou a alinhar pelos ‘merengues’ após 56 dias de ausência. O português entrou aos 70 minutos para o lugar de Raúl.
O golo do avançado argentino Higuaín, à passagem dos 21 minutos, chegou para levar de vencida a turma helvética e aumentar a vantagem do clube blanco para os adversários directos. O defesa português Pepe jogou os 90 minutos.
O Milan empatou na recepção ao Marselha e está forçado a bater o Zurique na última jornada da prova para não depender do resultado de terceiros.
Os merengues contam agora com 10 pontos, mais dois que Milan e três que o Marselha. Está tudo por decidir neste grupo. O Real, para passar, apenas precisa de pontuar contra os franceses, ao passo que estes têm de ganhar por 4-0 para não dependerem de uma derrota ou empate dos rossoneri.

Grupo D: Simão salva At. Madrid no Chipre

O At. Madrid foi ao Chipre enfrentar o APOEL e esteve perto de complicar as hipóteses de continuar nas competições europeias, neste caso, seguir caminho para a Liga Europa. Os espanhóis estiveram a perder grande parte do tempo e só o português Simão Sabrosa é que os salvou da derrota.
Na quinta jornada do Grupo D, o APOEL, com os portugueses Paulo Jorge, Hélio Pinto e Nuno Morais no ‘onze’, adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, com golo de Mirosavljevic.
Os colchoneros só conseguiram reagir na segunda parte, através de Simão (62m) e garantir a igualdade.
Mas o Atlético até procurou bastante o golo, visto que teve 18 remates contra 5 dos cipriotas.
Assim, na última jornada da fase de grupos da Champions, o At. Madrid está forçado a vencer o FC Porto em casa, para garantir a passagem para a Liga Europa, sem necessitar de torcer por uma vitória do Chelsea ante o APOEL.

CHELSEA DERROTA PORTO NO DRAGÃO
Já com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões garantido, FC Porto e Chelsea encontraram-se esta quarta-feira no Estádio do Dragão, pela disputa do primeiro posto do grupo D da competição. Um golo de Anelka, aos 69 minutos, decidiu a favor da equipa inglesa.
Os blues, com os internacionais portugueses Deco e Ricardo Carvalho a titulares, repetiram a dose do primeiro encontro, em Stamford Bridge, representando então os únicos desaires do FC Porto neste agrupamento. Com isso, o Chelsea fica com o primeiro posto, enquanto o FC Porto, no segundo, tem garantido que vai encontrar nos oitavos-de-final um dos primeiros classificados dos restantes agrupamentos.
Quanto ao jogo, decidido pelo cabeceamento de Anelka, aos 69 minutos, após cruzamento do lado esquerdo por Malouda, o FC Porto, há quase três semanas sem competição, apresentou-se com três novidades no «onze»: Beto, Belluschi e Varela. E dos pés do argentino saíram os melhores lances protagonizados pelos azuis-e-brancos, nomeadamente com remates aos 20 e 29 minutos, nesta última oportunidade só parada pela trave da baliza do Chelsea. Antes, porém, já a formação inglesa, líder do campeonato interno, tinha criado boas oportunidades, sempre com Anelka em grande protagonismo.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.