sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HOLANDA:Holandês doador de esperma tem 59 filhos


                     Holandês doador de esperma tem 59 filhos
Um holandês de 40 anos tem 59 filhos, estando neste momento mais seis mulheres a espera de filhos seus, que é um dos doadores de esperma mais procurados (e bem-sucedidos) da Europa.

«Não faço isso para quebrar recordes. Faço de coração, em benefício de famílias que querem filhos para se sentirem completas», disse Ed Houben à Folha de S.Paulo.
Houben iniciou o seu segundo ofício há cinco anos, após a morte do seu irmão. «Ele não teve tempo de dar um filho à minha cunhada e sei o quanto isso significava para eles», diz. Na época, começou a fazer doações às clínicas de fertilização in vitro, mas rapidamente alcançou sua cota máxima (na Holanda, é de 25 doações) e precisou de parar.
Publicar anúncios pela Internet foi a maneira que encontrou de continuar a doar. Do seu site, além de fotos e perfil, constam testes que comprovam a sua boa saúde, como os de HIV e gonorreia.
A sua primeira doação via anúncio pela Internet foi para um casal de lésbicas belgas. «Dava preferência para casais de mulheres homossexuais porque elas são discriminadas pelas clínicas de fertilização», conta.

Hoje, ele ajuda todos os tipos de casais, além de mães solteiras. A sua única preocupação é que eles possam dar uma vida estruturada à criança.
Diz ainda que não cobra pelo esperma. «É um acto de amor e, para me manter, tenho um emprego, como toda a gente», afirma, sem revelar a profissão, a pedido da empresa onde trabalha.
Houben conta que costumava viajar para fazer as doações. Hoje, devido à grande procura, já não sai mais de Maastricht, cidade a 220 quilómetros de Amsterdão.
Ele pede aos interessados que se hospedem perto de sua casa e vai até o hotel, de onde volta com o material num recipiente esterilizado.
Para manter o elevado índice de fertilidade, diz que nunca usa jeans ou calça apertada, não toma banho quente ou faz sauna, nunca bebe e toma ácido fólico com regularidade.
No ano passado, deu uma festa em que reuniu 16 dos seus filhos. «Alguns pais apresentaram-me às crianças como o pai verdadeiro, mas elas só olhavam para mim e continuavam a brincar», diz. Houben diz que gosta de saber como vão as crianças, mas não tem qualquer sentimento de paternidade.
O homem, que mora com a mãe, diz que pensa em ter filhos quando tiver uma mulher, mas por enquanto não tem namorada. «Sou muito tímido», refere.
DIÁRIODIGITAL.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.