segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CV:BANCO MUNDIAL ATRIBUI 15 MILHÕES DE DÓLARES A CABO VERDE PARA COMBATE Á POBREZA


O Banco Mundial anunciou hoje a aprovação de um crédito de 15 milhões de dólares (10,4 milhões de euros) para apoiar os programas de desenvolvimento e redução da pobreza em Cabo Verde.
Segundo o director de Operações para Cabo Verde do Banco Mundial, Habib Fetini, a decisão enquadra-se no compromisso da instituição em apoiar os esforços do governo cabo-verdiano para promover o crescimento e a redução da pobreza.
A instituição financeira internacional defende que o crédito contribuirá para a melhoria do clima de investimento através de impostos mais baixos, redução das barreiras administrativas, reforço da formação profissional adaptada às necessidades do empregador e uma maior integração com os mercados internacionais.

"O crédito servirá ainda para preservar a estabilidade macroeconómica, aumentar a eficiência, a transparência no uso dos recursos públicos e melhorar o seu funcionamento e prestação de serviços", declarou Habib Fetini.
Outro objectivo do fundo é promover a boa governação, através de reformas de gestão da despesa pública, do serviço público, assim como descentralização, melhoria das estatísticas e do sistema de acompanhamento e avaliação.
De acordo com o economista do Banco Mundial José Guilherme Reis, o crédito concedido a Cabo Verde é o primeiro de uma nova série de três operações para apoiar a aplicação da estratégia do Governo de redução da pobreza.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.