quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CV(LIBERAL):UM ENCONTRO ENTRE “BONS CIDADÃOS”


D. Arlindo Furtado, Bispo de Cabo Verde, Carlos Veiga, Presidente do MpD, e Milton Paiva, Membro da CP do MpD
PRAIA-O Bispo de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, considerou a conversa que teve com o líder do Movimento para a Democracia, Carlos Veiga, no final da tarde de ontem, de um encontro entre “bons cidadãos”.
Durante o encontro, que se prolongou por quase uma hora, foram levantadas questões de interesse para a população cabo-verdiana, conforme declarações do Bispo e do líder do MpD. Os dois “bons cidadãos” falaram de situações boas e más vivenciadas no dia-a-dia no País. Falaram da delinquência que assola a capital, falaram das dificuldades que os cabo-verdianos enfrentam diariamente, falaram da Justiça que funciona mal, mas também de perspectivas para o futuro do País e da importância que os partidos políticos e a Igreja Católica têm.
Na presença de Carlos Veiga, D. Arlindo disse que a igreja espera que o País tenha "bons partidos políticos e bons políticos”, que a igreja quer políticos “competentes, sensíveis à situação do país e patriotas que procurem sempre o melhor”. Disse também que os partidos políticos cabo-verdianos devem fazer tudo por cumprir o seu papel. É que, na sua óptica, se os partidos políticos estão bem, o país funciona com justiça, com equidade, com transparência e com sensibilidade social, o que é bom para todos.
Carlos Veiga, que se fez acompanhar por Milton Paiva, professor universitário e advogado, um dos jovens que compõe a Comissão Política do MpD, agradeceu a disponibilidade dispensada pelo prelado e confidenciou aos jornalistas serem amigos de há muitos anos. “Eu e Dom Arlindo temos uma amizade de há longos anos”.
Para Veiga, o encontro com Dom Arlindo Furtado serviu, não apenas para lhe desejar um bom ano, mas também porque é necessário ouvir a voz daqueles que se preocupam com os homens, com o bem-estar dos cabo-verdianos, pois o seu partido, o MpD, define como políticas prioritárias aquelas que estão viradas para o bem-estar dos homens e das mulheres destas ilhas.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.