quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FUTEBOL:BENFICA GASTA 8,6 MILHÕES NOS REFORÇOS DE INVERNO


LISBOA-SAD garantiu a compra de cem por cento dos três passes de Kardec, Airton e Éder Luís. Mais aquisições só se sair alguma unidade imprescindível do plantel.
O Benfica encerra o ano com três contratações asseguradas para inscrever na Liga quando dia 4 próximo abrir o chamado mercado de Inverno e dos cofres da SAD saíram mais de oito milhões e meio de euros, 8,6 mais precisamente, com o Benfica a garantir cem por cento dos três passes dos jogadores adquiridos.
Os valores oficiais, a inscrever na alínea das despesas da SAD com aquisições, ascendem a 3,5 milhões de euros com a totalidade do passe de Éder Luís, avançado ex-Atlético Mineiro e o jogador mais caro deste período. Os responsáveis do Atlético tinham anunciado a venda de Éder por dois milhões de euros pela percentagem em seu poder, 50 por cento, mas os encarnados garantiram cem por cento dos direitos económicos e desportivos.
Idêntica situação relativamente a Airton, jogador que tinha o seu passe repartido por Flamengo, Nova Iguaçu e a empresa Traffic e neste processo a SAD da Luz gastou 2,6 milhões de euros, números oficiais, verba longe dos valores inicialmente apontados e exigidos pelos vários intervenientes no negócio. Com 19 anos, Airton foi uma das revelações do último Brasileirão, onde se sagrou campeão, e uma pérola para Jorge Jesus lapidar.
Quanto a Alan Kardec, o valor pago pelas águias ao Vasco da Gama ascendeu a 2,5 milhões de euros.
Fechado... até ver
O Benfica apostou forte no mercado brasileiro e com a chegada destes três reforços é expectável que o plantel fique fechado. Não está nos planos mais aquisições, a acontecer será sinal que a equipa registou alguma saída de vulto que terá de ser devidamente colmatada.
Mas, pelo menos para já, a intenção passa por segurar as principais jóias do plantel. Serão necessários muitos milhões para convencer a SAD do contrário.
ABOLA.PT-Por Paulo Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.