quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Holanda:Ajax avança para os quartos de final da Taça da Holanda com goleada de 14 a 1

WHC, da quarta divisão, costumava jogar somente aos sábados. Suárez comanda artilharia com seis gols, mas leva amarelo e está suspenso.
ZWOLLE-O Ajax atropelou o modesto WHC, da quarta divisão nacional, nesta quarta-feira, pelas oitavos de final da Copa da Holanda: 14 a 1. Com seis golos, o atacante uruguaio Luís Suárez foi o grande destaque da goleada, disputada na pequena cidade de Zwolle e com estádio com capacidade para cerca de 500 pessoas. O jogador, no entanto, levou um cartão amarelo e está suspenso do próximo confronto.
O “curioso” é que o primeiro gol saiu somente aos 18 minutos, com Pantelic. O atacante sérvio também fez o segundo, aos 24. Aissati e Bakircioglu fizeram outros dois cada um, com De Zeeuw e Bosch, contra, completando. O autor do golo de honra do WHC foi Stel, pouco antes do intervalo.
A Liga que corresponde à quarta divisão, “Zaterdag hoofdklasse C”, reúne times amadores e é disputada somente aos sábados. Apesar do elástico placar, o resultado ainda está longe da maior goleada da história da Holanda. Na temporada 1903/1904, o Koninklijke HFC fez 25 a 0 sobre o Amsterdamse Cricket & Hockeyclub, também pela Copa da Holanda.
O Ajax enfrenta o Juventus, da Itália, na primeira fase do mata-mata da Liga Europa, em fevereiro. E com poderio ofensivo invejável: com os 14 gols marcados nesta quarta, a equipe holandesa chegou aos 88 na temporada.
GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.