quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

HOLANDA:Bodyscanner em todos os voos de Schiphol para os EUA


Todos os passageiros que embarcarem no aeroporto de Schiphol, na Holanda, para os Estados Unidos, terão em breve que passar por um ‘bodyscan’. A notícia foi divulgada pela ministra do Interior, Guusje ter Horst, em uma coletiva de imprensa sobre a tentativa de atentado da última sexta-feira em um avião da empresa Northwest/Delta.
A medida foi tomada em comum acordo com as autoridades norte-americanas. Ter Horst disse que todos os aparelhos estarão em operação dentro de três semanas. Por questões de privacidade, os aparelhos são feitos de maneira que ninguém possa ver a pessoa sendo ‘escaneada’, segundo a ministra. Ter Horst diz que a utilização destes aparelhos significará uma enorme melhora na segurança.
Durante os controles na sexta-feira, não foi percebido nenhum detalhe suspeito quando o nigeriano de 23 anos embarcou no voo para Detroit levando explosivos junto ao corpo.
Ter Horst ainda disse que o nível de alerta contra terrorismo na Holanda não será aumentado por causa desta tentativa de atentado.
RNW

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.