sábado, 26 de dezembro de 2009

USA:EUA reforçam segurança em voos após suspeita de tentativa de ataque em avião

Homem que estaria com fogos de artifício feriu duas pessoas em voo.
Boletim do governo diz que passageiro diz ter ‘filiação extremista’.
O presidente Barack Obama ordenou o reforço da segurança nos voos nos Estados Unidos, após a suspeita de tentativa de atentado em avião da Northwest Airlines. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (25) em um voo fazia a rota Amsterdão–Detroit, após sair da Nigéria.
Segundo a imprensa norte-americana, um passageiro tentou acender fogos de artifício dentro da aeronave, que transportava 278 pessoas, causando ferimentos leves em dois passageiros. Informações posteriores, no entanto, dão conta que o material seria uma mistura de pó e líquido.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA disse em comunicado que os passageiros dos transportes aéreos devem esperar a adopção de medidas adicionais de segurança em todos os voos antes de viajarem.

Um oficial da Casa Branca não identificado, citado por agências internacionais e órgãos de imprensa norte-americanos, declarou que foi uma “tentativa de atentado terrorista”. De acordo com um boletim do governo federal obtido pela rede de TV CNN, o passageiro que estaria portando um artefacto explosivo é de nacionalidade nigeriana e "alega ter filiação extremistas". O suspeito foi preso e foi encaminhado para um hospital da região para tratar as queimaduras causadas pelos fogos
"O facto aconteceu no momento do pouso", declarou Susan Elliott, porta-voz da Delta Airlines, proprietária da Northwest. "O homem foi controlado imediatamente", explicou. O avião aterrissou sem problemas em Detroit, nos Estados Unidos. O caso é investigado pelo FBI.
GLOBO.COM COM AGÊNCIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.