sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Brasil gasta dois milhões de euros para promover turismo em Portugal


LISBOA-O investimento do Brasil para promover os seus destinos turísticos em Portugal é de cerca de 2 milhões de euros anuais, declarou hoje à agência Lusa a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires.
"O investimento para a promoção turística do Brasil em Portugal nunca é inferior a 3 milhões de dólares (2,067 milhões de euros)" anuais, afirma a responsável da Embratur, que está em Portugal para participar da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Jeanine Pires indica que o total de investimento do Brasil em promoção turística internacional é de 90 milhões de dólares (62 milhões de euros), dos quais 40% são investidos na Europa, sobretudo nos países de interesse prioritário, que além de Portugal são Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália.
Portugal é o sexto emissor de turistas para o Brasil, que recebeu, em 2008, 222.558 visitantes portugueses.
Actualmente ligam Portugal e Brasil 56 voos regulares, com 11.391 lugares semanais, que saem de Lisboa para Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo; e da cidade do Porto para o Rio de Janeiro e São Paulo.
Dados da pesquisa de Demanda Turística Internacional 2008 (FIPE/Embratur) mostram que os locais do Brasil mais procurados pelos portugueses são o Rio de Janeiro; Natal e Tibau do Sul (Rio Grande do Norte); Fortaleza (Ceará); Ipojuca e Recife (Pernambuco); São Paulo; Salvador, Mata de São João e Porto Seguro (Baía).
O Brasil está a participar da BTL, além da Embratur, com 36 co-expositores, entre os quais operadores turísticos, redes hoteleiras e órgãos de promoção dos estados brasileiros.
A BTL decorre, entre 13 e 17 de Janeiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.