quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CV(ASEMANA):Carlos Veiga: “Mosteiros está parado e sem perspectivas de desenvolvimento”


PRAIA-Carlos Veiga, presidente do Movimento para a Democracia (MpD), disse no término de uma visita de dois dias (segunda e terça feira) ao concelho dos Mosteiros que o Município está parado e sem perspectivas de desenvolvimento. Veiga considera também que desde a elevação dos Mosteiros à categoria de concelho a economia local não avançou e as autoridades municipais estão sem perspectivas para o futuro.
O líder da oposição diz acreditar que esse Município do Fogo tem "as suas potencialidades em sectores como o turismo e a agricultura, sobretudo nas zonas altas dos Mosteiros, mas é necessário encontrar a forma de aproveitar e valorizar essas potencialidades”.
No que concerne às infra-estruturas, Carlos Veiga acredita que há condições técnicas e económicas para a materialização de um porto e um aeródromo que poderiam impulsionar o desenvolvimento local.
Entretanto, o presidente do MpD fez um balanço positivo da sua visita em que pôde observar os principais problemas daquele concelho, sobretudo o alto índice do desemprego juvenil, queixas generalizada de abuso de poder por alguns gentes da Policia Nacional (PN), uma certa descriminação no acesso ao emprego e a determinados benefícios em função da cor político-partidária.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.