quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CV:Governo de Cabo Verde continua com reformas económicas a favor do sector privado


PRAIA-O Governo vai continuar com as reformas legislativas, particularmente as relacionadas com actividades económicas e empresariais, para que o sector privado cabo-verdiano possa beneficiar da adesão na OMC.
A revisão do regime jurídico do sector do comércio em curso e a criação do instituto da propriedade intelectual são algumas das iniciativas anunciadas pela directora-geral do Comércio, Filomena Fialho.
Segundo Filomena Fialho "o objectivo do Governo é aprofundar as reformas económicas para criar uma economia mais competitiva e aproveitar também as oportunidades que a OMC oferece ao país". Diz ainda que, com o objectivo de informar dos benefícios da OMC, o Governo tem promovido, igualmente várias acções de formação, visando a capacitação dos operadores económicos sobre a adesão de Cabo Verde nesta organização. Lamenta no entanto "a fraca adesão dos operadores económicos nas acções de formação, apesar de reconhecer que, ultimamente, eles têm participado um pouco mais" nos eventos, solicitando informações sobre os acordos da OMC.
A directora-geral do comércio defende que "os operadores económicos devem aproveitar todas as oportunidades que o Governo lhes dá para serem mais competitivos".
O acordo com a OMC permite a Cabo Verde comercializar os seus produtos no mercado europeu com tarifas competitivas em pé de igualdade com outros países.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.