quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CV(INFORPRESS):Santo Antão: Cantor Vadú sinistrado no acidente de terça-feira à noite


RIBEIRA GRANDE-:O cantor cabo-verdiano Vadú é dado como uma das vítimas do acidente de viação ocorrido por volta das 19 horas e 15 minutos de terça-feira, 12, na localidade de Ribeira dos Órgãos, entre as vilas da Ribeira Grande e da Ponta do Sol.
Testemunhas na vila da Ponta do Sol garantem que Vadú estava no carro acidentado quando este saiu da Ponta do Sol.
As funcionárias da lanchonete “Escondidinho”, no centro comercial da Ponta do Sol disseram à Inforpress que Vadú saiu do local acompanhado de Day (Odair Lima), condutor da viatura acidentada, dizendo que ia apanhar uma boleia nesse carro.
“Até nos ofereceu uma chupeta a cada uma de nós” disseram as “garçonetes” adiantando que Vadú pagou a conta e quando lhe foram levar o troco, já no carro, disse que “era gorjeta”.
Na Ponta do Sol ninguém tem dúvidas de que Vadú era um dos ocupantes da viatura acidentada, facto também corroborada por informações chegadas à Inforpress dando conta de que o cantor teria telefonado à namorada dando conta de que tinha apanhado boleia no carro do Day.
Outra testemunha, contactada pela Inforpress, disse que Vadú e Day estiveram em sua casa momentos antes de partirem dizendo que pretendiam jantar, juntos, no Paul e seguir, depois, para a cidade do Porto Novo.
Estes testemunhos parecem deixar poucas dúvidas quanto à presença do cantor Vadú na viatura acidentada o que pode querer dizer que “Vadú está morto”.
É que, de acordo com um elemento dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, mesmo que se consiga avistar um corpo ou um sobrevivente no mar fica muito difícil (impossível, segundo as suas palavras) conseguir o resgate devido ao estado do mar.
Momentos depois do acidente, ocorrido já sem luz do dia, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande chegaram ao local e fizeram todas as diligencias para chegar o mais perto possível do mar, com recurso às técnicas de salvamento em falésia, mas não avistaram o carro, nem o contentor e nem as pessoas.
As buscas foram suspensas por falta de condições (escuro e mar revolto) e deverão ser retomadas por volta das cinco horas da madrugada conforme decisão tomada numa reunião que terminou já depois da meia-noite, entre o comando dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado.
INFORPRESS.SAPO.CV-POR HF
FOTO-LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.