sábado, 23 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):CARLOS VEIGA CONTRA TOTALITARISMO E ABUSO DE CONFIANÇA DE JOSÉ MARIA NEVES


PRAIA-O Presidente do Movimento para a Democracia, Carlos Veiga, acusa José Maria Neves de totalitarismo e de o seu Governo estar a utilizar dinheiros públicos, através do Estado, para fazer propaganda.
O líder ventoinha que esta manhã visitou os bairros de Calabaceira e Safendi respondia assim às declarações “anti-democratas” do Presidente do PAICV, segundo as quais, as legislativas de 2011 seriam umas “eleições de vida ou de morte” para o MpD.
“O PAICV está a ser totalitário. Ele acha que ele é que é e não há mais nada, que não há pluralismo”, disse Veiga, negando que são eleições sejam de vida ou de morte para o MpD, afirmando sim que o seu partido vai ganhar as eleições sim, porque são claramente maioria em Cabo Verde.
Carlos Veiga vai mais longe dizendo que José Maria Neves está muitíssimo preocupado com o MpD, com a sua figura (dele Veiga), e “despreocupado com os problemas do país”. Daí estar “a tentar distrair as pessoas com estas coisas”.
O líder do MpD explicou esta manhã aos jornalistas que o seu partido vai concorrer às eleições de 2011 como um partido democrático, “que pode ganhar ou pode perder, mas que está muito convencido que vai ganhar”.
A questão das sondagens foi também abordada por Carlos Veiga, garantindo que os estudos de opinião divulgados pelo PAICV não incomodam o MpD. Incomoda sim, é o PAICV, através do Estado, ter já desviado dinheiro público para áreas sociais, com o único propósito de fazer campanha, como aconteceu agora com os Municípios.
“O Governo está em pré-campanha há muito tempo. Até inscreveu no Orçamento do Estado para o próximo ano uma verba de 30 mil contos para fazer campanha”, frisou Carlos Veiga, retirando o Executivo de Neves do OE, os 20 mil contos que eram destinados aos municípios para a acção social.
Veiga conclui que o Executivo de Neves já está em campanha há muito tempo e que o MpD está a começar agora a conversar com as populações para auscultá-las e transmitir a mensagem do seu partido, “porque a política deve ser feita ao serviço do povo cabo-verdiano”.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.