terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):LUÍS ALVES VÍTIMA DA BARBARIDADE POLICIAL

Em Mosteiros há “coronéis” brasileiros à maneira antiga?


MOSTEIROS-A foto da cabeça de Luís Alves, macerada pelos golpes, não deixa dúvidas. Fica a pergunta: é esta a “democracia à José Maria Neves”? Apesar deste comportamento, que lembra o dos jagunços dos velhos “coronéis” brasileiros, o referido policial sempre tem ficado impune sob o beneplácito silencioso do Ministério da Administração Interna e do Comando Geral da Polícia.
Este é o rosto do coordenador do MpD em Mosteiros, ilha do Fogo: Luís Alves foi barbaramente espancado por um grupo de policiais capitaneado pelo tristemente famoso chefe de esquadra da Polícia naquela localidade, useiro e vezeiro na violência contra adversários do PAICV, como é sobejamente conhecido.
Apesar deste comportamento, que lembra o dos jagunços dos velhos “coronéis” brasileiros, o referido policial sempre tem ficado impune sob o beneplácito silencioso do Ministério da Administração Interna e do Comando Geral da Polícia. No entanto, desta vez, passadas as marcas do totalmente inaceitável, são muitas as vozes que se levantam contra o agente (e, ao que se diz, se necessário contra o Governo): “ou os ‘homens de mão’ são controlados ou o PAICV, e José Maria Neves, vão ver-se em muito maus lençóis”, disse a Liberal um mosteirense na Diáspora norte-americana. “Não vão haver silêncios! Faça-se justiça!”.
A foto da cabeça de Luís Alves, macerada pelos golpes, não deixa dúvidas. Fica a pergunta: é esta a “democracia à José Maria Neves”?
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.